SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 13°C 🌦️
Publicidade
Ponta Grossa

Semana do resíduo zero em Ponta Grossa: Ação de bota fora de eletrônicos e recicláveis

Participe da Semana do Resíduo Zero em Ponta Grossa com ações de Bota Fora de Eletrônicos e Recicláveis até 31 de outubro. Descarte de forma sustentável!

Semana do resíduo zero em Ponta Grossa: Ação de bota fora de eletrônicos e recicláveis
Foto: Henry Milleo / PMPG
Publicidade

A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou, na última segunda-feira (27), a Semana do Resíduo Zero 2025, promovendo ações de conscientização ambiental e o descarte correto de materiais recicláveis. Em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Ponta Grossa, a Prefeitura realiza a ação de Bota Fora de Eletrônicos e Recicláveis Secos, que segue até o dia 31 de outubro.

O ponto de arrecadação está localizado no estacionamento da sede da OAB, na Rua Dr. Leopoldo Guimarães da Cunha, 510, no bairro Oficinas. A população pode entregar equipamentos eletrônicos como computadores, cabos, impressoras e rádios, além de recicláveis secos como papel, plástico, vidro e metal. A ação funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Porém, não serão aceitos pilhas, baterias, lâmpadas ou cigarros eletrônicos.

Além dessa ação, segue em andamento o Bota Fora de Resíduos Volumosos, com um ecoponto instalado na sede da Ponta Grossa Ambiental, na Rua Arquiteto Nicolau Ferigotti, 300, no bairro Uvaranas. A campanha permite o descarte de móveis e objetos grandes, como sofás, colchões e mesas. Cada pessoa pode descarregar até um metro cúbico de resíduos, o equivalente a uma caixa d’água de mil litros.

A campanha “Recicláveis mais coloridos”, que segue até o dia 31 de outubro, também é uma das iniciativas que integra a Semana do Resíduo Zero. A população pode entregar materiais recicláveis em dois pontos fixos de coleta, nas estações Oficinas e Parque Ambiental, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Com o objetivo de sensibilizar a população sobre o descarte consciente, a Semana do Resíduo Zero 2025 segue até o final do mês, com mutirões, atividades educativas e campanhas de arrecadação. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Ponta Grossa, a Ponta Grossa Ambiental, OAB Ponta Grossa, SO+MA Vantagens e as associações de catadores de materiais recicláveis do município.

Com informações da assessoria.

Leia também: Confira oportunidades de emprego disponíveis em Ponta Grossa e região

Fabiano Blageski
Autoria
Fabiano Blageski
Radialista em Ponta Grossa, atuou em rádios, TV e sites, com experiência no microfone e nos bastidores. Apaixonado por comunicação, entretenimento e notícias, também é promoter de eventos, assessor de imprensa, destacando-se pela versatilidade e busca constante por aprendizado.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →