Seminário reúne especialistas para discutir trânsito em PG
Seminário sobre trânsito em Ponta Grossa reúne especialistas para debater segurança viária, educação e inovação.
O trânsito em Ponta Grossa estará no centro das discussões nos dias 19 e 20 de maio com a realização do I Seminário de Trânsito, promovido pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública. O evento acontece na sede da ACIPG, das 8h às 17h, reunindo especialistas de referência nacional, profissionais da área, estudantes e a população interessada no tema.
Últimas de Ponta Grossa e região
Durante entrevista ao BNT News, a coordenadora operacional da Superintendência de Trânsito de Ponta Grossa, Patrícia de Oliveira, destacou que o seminário nasce como um importante espaço de debate sobre os desafios enfrentados diariamente no trânsito urbano.
“Esse é o nosso primeiro seminário. É um desafio para nós enquanto órgão municipal de trânsito, mas também uma oportunidade de discutir legislação, engenharia, educação e os crimes de trânsito que ainda impactam a população”, afirmou.
Segundo Patrícia, o projeto já vinha sendo planejado há algum tempo e agora se concretiza dentro da campanha Maio Amarelo, movimento nacional voltado à conscientização e redução de acidentes.
Com o tema “Cidade Segura em Movimento: Inovação, Educação e Segurança Viária”, o seminário terá palestras e mesas temáticas com especialistas que atuam diretamente na área da mobilidade urbana e segurança pública.
Entre os nomes confirmados estão Julyver Modesto de Araujo, Melissa Puertas Sampaio, Edgar Santana, Ogeny Pedro Maia Neto e Simoni Soares. Os palestrantes irão abordar temas ligados à fiscalização, educação no trânsito, legislação e inovação tecnológica aplicada à mobilidade.
Patrícia também reforçou que o evento é aberto para gestores, profissionais da área, estudantes e para toda a população interessada em compreender melhor os desafios do trânsito em Ponta Grossa.
“O trânsito depende da colaboração de todos. É aquele momento em que você reduz a velocidade, respeita o sinal vermelho e pensa no próximo. Pequenas atitudes ajudam a salvar vidas”, destacou.
As inscrições seguem abertas e podem ser realizadas online. A expectativa da organização é ampliar o debate sobre segurança viária e fortalecer ações educativas no município.
I Seminário de Trânsito de Ponta Grossa
Data: 19 e 20 de maio
Horário: Das 8h às 17h
Local: ACIPG
Inscrições: I Seminário de Trânsito de Ponta Grossa
Veja mais
Motocicleta com faróis apagados leva à captura de foragido da Justiça no Jardim Paraíso























