Fala galera do Portal Boca no Trombone, pode divulgar para a galera que o BNT é uma das principais páginas de notícias de todo o Estado do Paraná, e que também conta em seus quadros com bons colunistas.
Aqui estamos nós novamente, para fazer mais uma viagem musical, inclusive aproveito o ensejo e os convido a também acompanharem meu trabalho no CLUBE ROCK LIGHT, que não é muito light não, pois abre espaço para todas as tribos do rock e também do metal, destacando que absolutamente TODOS são bem-vindos: é todo sábado às 21 horas na 94,1 FM a Radio mais antiga em atividade em todo Paraná, com 83 anos de muita história, entretenimento e informação. Sintoniza lá!
Recentemente, comecei a acompanhar uma notícia que dizia respeito a vinda de uma grande banda ao nosso país. Até aí, nada de novidade não é mesmo?! Afinal, grandes shows com gigantescos nomes do rock internacional já fazem parte da normalidade, DEEP PURPLE e HELLOWEEN por exemplo, se apresentarão em nossa capital este mês, se não estou equivocado. O que é simplesmente sensacional.
Mas esta coluna não é sobre eles e sim sobre os americanos do LYNYRD SKYNYRD, banda de destaque na história da música mundial, e com certeza influenciaram muitas gerações. E que além disso tem uma das histórias mais lindas não só da música, mas também de vida, visto que ressurgiram depois de um gravíssimo acidente aéreo que ceifou a vida de vários de seus integrantes, no ano de 1977, dentre eles o seu principal compositor, o vocalista Ronnie Van Zant. A história desta grande banda teve um hiato de uma década e no ano de 1987 retornaram com o irmão mais novo de Van Zant, fazendo o papel de frontman e principal liderança.
E agora que vai começar a coluna:
Tenho acompanhado uma polêmica sobre o show que foi anunciado da banda, que estará pela segunda vez no Brasil, o espetáculo será no RODEIO DE JAGUARIÚNA, e não posso deixar de expressar minha opinião sobre os comentários que li nas redes sociais. De um lado os rockeiros felizes, mas ao mesmo tempo tirando onda, com comentários do tipo “A VINGANÇA DO ROCK IN RIO” ou então, “ AGORA OS SERTANEJOS VÃO SABER O QUE É MÚSICA DE VERDADE” e do outro lado o público tradicional destas festas reclamando mais ou menos assim “ ME AVISE QUE DIA QUE É PARA EU NÃO IR” ou “ PORQUE NÃO CHAMAM SERTANEJOS RAIZ”, e por aí vai…
Na minha modesta opinião, todos deveriam ficar felizes, primeiro pela excelente qualidade musical do LYNYRD SKYNYRD, que para quem não sabe é uma banda de COUNTRY ROCK, então tem muito a ver sim, segundo porque há espaço para todos e fazer comparações é uma forma um tanto quanto equivocada e até odiosa de se expressar, e finalmente por último vocês que estarão presentes, ou que sejam da região próxima a Campinas-SP, talvez não saibam a sorte que vocês tem: PARABÉNS AOS ORGANIZADORES, que tiveram a sensibilidade de abrir espaço para esta SONZEIRA, afinal não existe só um estilo musical, existem dois tipos de música apenas A RUIM E A BOA.
E com certeza LYNYRD SKYNYRD com seus clássicos FREE BIRD, SIMPLE MAN e SWEET HOME ALABAMA por exemplo estão posicionados na segunda opção. E ninguém vende 50 milhões de discos à toa…
BOM FINAL DE SEMANA!!!!!
Leia também: Brasil será candidato para sediar Copa do Mundo Feminina em 2027
____________________________
JOHN ELVIS RIBAS RAMALHO É RADIALISTA, BACHAREL EM DIREITO, PAI DO MÚSICO JOHN ELVIS RIBAS RAMALHO JUNIOR, CASADO COM GISLAINE OLIVEIRA RAMALHO E FILHO DO JORNALISTA ALTAIR RAMALHO E DA PROFESSORA MARILENA TAQUES RIBAS. FOI DIRETOR DO SINE MUNICIPAL E ATUALMENTE APRESENTA O MELHOR PROGRAMA DE ROCK NO RÁDIO PONTA-GROSSENSE O CLUBE ROCK LIGHT NA RÁDIO CLUBE FM 94.1, TODO SÁBADO ÀS 21 HS NÃO FIQUE MARCANDO, SE O RÁDIO NÃO TOCA A MÚSICA QUE VOCÊ QUER OUVIR, AQUI COM CERTEZA A GENTE TOCA!!!!!!!!E VOCÊ DEFINA QUAL SONZEIRA QUE VAI ESCUTAR NOS LADOS A E B.