Ponta Grossa

Sepultamento de empresário morto a tiros em PG será nesta quinta-feira

Guilherme Becher Boca no Trombone Guilherme Becher
Autor dos disparos foi o vereador e presidente da Câmara de Castro, Neto Fadel. Crime aconteceu na quarta-feira

Será sepultado no Cemitério Parque Campos Gerais, no final da tarde desta quinta-feira (21), em Ponta Grossa, o corpo do empresário Guilherme de Quadros Becher, de 32 anos. Conforme serviço o velório acontece na Capela São Francisco.

Guilherme foi a morto a tiros pelo vereador e presidente da Câmara de Castro, Miguel Zahdi Neto (Neto Fadel), após uma discussão em um condomínio de chácaras em Ponta Grossa, na quarta-feira (20).

Mais cedo, o delegado Luís Gustavo Timossi da Polícia Civil de Ponta Grossa divulgou mais detalhaes do caso. Sobre o homicídio, Neto chegou a ser detido, mas acabou não sendo autuado e foi liberado após esclarecimentos depois que o ocorrido aconteceu em legítima defesa.

Conforme delegado, as informações iniciais dão conta que Guilherme, em um primeiro momento, teria realizado disparos de arma de fogo em direção a residência da família de Neto, supostamente por estar incomodado com o barulho do quadriciclo que era utilizado por crianças que estavam se divertindo no local.

“Na sequência, após familiares e amigos de Miguel tentarem conter a situação, Guilherme teria sacado duas armas de fogo, uma pistola 380 e um revólver de calibre 38 – apreendidas no local – e efetuado diversos disparos de arma de fogo em direção aos presentes. Neste momento, as testemunhas relataram que, visando repelir a injusta agressão, Miguel, que possui autorização de porte de arma de fogo, teria efetuado disparos em direção a Guilherme, que acabou atingido, sendo socorrido com vida pelos presentes, mas entrando em óbito horas depois no Hospital Bom Jesus”, destaca o delegado Timossi. O armamento foi apreendido pela Polícia Militar.

O vereador e seus familiares compareceram na 13ª SDP e prestaram todos os esclarecimentos sobre os fatos. Após ouvir os envolvidos, avaliando a presença de indícios que apontam que os disparos realizados contra Guilherme se deram em contexto de legítima defesa, o delegado decidiu não atuar Miguel que acabou sendo liberado.

author avatar
Matheus de Lara
Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.
Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica Flagrante: carro é furtado em Ponta Grossa Chuva alaga ruas do Condomínio Real Fusca pega fogo em PG