SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C
Publicidade
Política

Servidores que atuam em serviços operacionais externos terão direito à alimentação em PG

A proposta é de autoria do Poder Executivo e foi debatida na sessão ordinária pelos parlamentares

Câmara aprova transporte de pacientes beneficiários do CadÚnico em tratamento fora de PG
Foto: Arquivo BnT
Publicidade

A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou hoje (30), em primeira discussão, o Projeto de Lei 074/2025, que garante o fornecimento de alimentação para servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) que atuam em serviços operacionais externos.

De acordo com o texto, atualmente o município já fornece café da manhã e almoço aos trabalhadores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP) que atuam em campo. No entanto, com o recente remanejamento de equipes para a SMMA, a medida visa assegurar que esses servidores também continuem recebendo o benefício.

 

A proposta altera a Lei nº 14.648 para incluir no direito à alimentação os cargos de Motorista, Motorista I, II e IH, Motorista de Caminhão, Ônibus, Trucado, Carreta e Agente de Manutenção I, desde que lotados na SMSP ou realocados para a SMMA. Aprovado em primeira votação, o projeto ainda precisa passar pela segunda discussão no plenário. Se aprovado novamente, seguirá para sanção da prefeita Elizabeth. A medida busca garantir melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam diretamente na manutenção e serviços urbanos da cidade.

Leia também: Deputado Aliel faz balanço das ações do governo federal em PG e na Região dos Campos Gerais

 

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →