SESC dá início à instalação dos trilhos do trem para Maria Fumaça em frente à Estação Saudade
SESC inicia instalação dos trilhos da Maria Fumaça na Estação Saudade, em Ponta Grossa. Obra deve ser concluída em até dois meses.

O SESC iniciou a obra de instalação dos trilhos que irão receber o trem Maria Fumaça em frente à Estação Saudade. Ao todo, estão sendo implantados 72 metros de trilhos, estrutura necessária para acomodar a locomotiva 250 e seu tender.
Últimas notícias de Ponta Grossa e região
De acordo com informações repassadas pela equipe do SESC, a previsão é que essa etapa da obra seja concluída em até dois meses, podendo sofrer alterações conforme as condições climáticas.
O projeto foi dividido em duas frentes. A primeira, já em execução, trata da instalação dos trilhos. A segunda envolve o transporte e a revitalização da locomotiva. Segundo o SESC, esse processo ainda está em fase de análise documental das empresas participantes, o que impede, neste momento, a definição de uma data para o envio da locomotiva à oficina e o início da restauração.
A iniciativa faz parte das ações de valorização histórica e cultural da região, com a proposta de resgatar a memória ferroviária por meio da implantação do trem Maria Fumaça no espaço da Estação Saudade.
Veja mais























