Brasil

Setor de franquias chega ao mercado de lojas autônomas

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/58bd857c68d637ff251a0d161b4a9df9.jpg

O setor de franquias chegou ao mercado de lojas autônomas – em que o cliente faz sozinho a compra e o pagamento. É uma maneira de entrar no varejo com um baixo custo de manutenção.

Numa rede de loja de conveniência, por exemplo, não existe a necessidade de um atendente. As compras são feitas apenas no smartphone. A primeira unidade nasceu em 2017 no Espírito Santo.

“A gente via alguma possibilidade de melhorar a experiência de compra presencial através de tecnologias, como redução de custo operacionais”, afirma Rodrigo Miranda, um dos sócios da startup.

Em 2020, a startup foi comprada por um grande grupo do ramo de alimentação e virou franquia.

As primeiras unidades franqueadas foram lançadas em 2021. Hoje, já são dez em funcionamento

A franquia oferece lojas que funcionam 24 horas por dia e tem a operação facilitada. A gestão pode ser feita toda remotamente. O franqueado só precisa fazer a manutenção e a reposição dos produtos.

O índice de perda de produtos está abaixo da média do varejo, segundo empresário. O investimento para se tornar franqueado vai de R$ 200 mil a R$ 250 mil.

A franquia já tem 43 contratos assinados e espera espalhar mais lojas autônomas pelo Brasil em 2022.

“A nossa meta para 2022 é fechar mais 130 contratos e a gente deve terminar o ano com 90 lojas operando, algo em torno disso”, afirma Rodrigo.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Pôr do Sol em Ponta Grossa Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14)