Acontece nesta sexta-feira (dia 7) a primeira apresentação das bandas selecionadas para o Sexta às Seis 2023.
Sobem ao palco do Parque Ambiental as bandas ‘Bolores’ e ‘Last Times’. A realização é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, e faz parte da programação de 200 anos de Ponta Grossa. O projeto segue até novembro com 10 edições levadas totalmente gratuitas à comunidade ponta-grossense.
Leia também: Coletânea de textos propõe olhar crítico aos 200 anos de PG
A abertura oficial do Sexta às Seis ocorreu no dia 12 de Maio, com a presença do ‘Ira!’, uma das mais importantes bandas da cena do rock nacional, precedida do grupo local ‘Ursos Caipiras’. Grande público prestigiou o show e cantou junto os maiores sucessos do Ira!.
Agora começam as apresentações dos grupos aprovados no edital do projeto, que foi voltado para abranger diferentes estilos musicais, autorais ou cover. “Nosso objetivo é divulgar e incentivar a produção musical local, promovendo o intercâmbio cultural entre os artistas”, explica o diretor do Departamento de Cultura da Secretaria, Carlos Phantasma. O secretário de Cultura, Alberto Portugal, lembra que o Sexta às Seis também é muito esperado pelos artistas locais, além da comunidade. “Trata-se de uma vitrine, um espaço para as bandas locais se apresentarem a um grande público, mostrarem suas produções e produzirem seus portfólios”, destaca.
Sobre as bandas
O ‘Bolores’ foi formado em 2001, tendo como influência bandas punks nacionais e internacionais. O grupo se apresenta em casas de shows e bares, além de participar de festivais. Já dividiu o palco com ‘Ratos do Porão’, ‘Cólera’ e até com Richie Ramone, lendário baterista dos ‘Ramones’, entre outros. O grupo já produziu um CD e dois EPs. Já o ‘Last Times’ surgiu em 2019 com o objetivo de fazer heavy metal com temas cristãos. Tem influência de bandas dessa cena. O grupo já lançou músicas em plataformas digitais e clipes no Youtube.
Cronograma do Sexta às Seis: