Shows e rodeio começam hoje em Sengés; prefeito detalha investimentos no município
Entre os dias 26 e 29 de março, Sengés realiza a 16ª Festa do Peão de Boiadeiro em comemoração aos 92 anos do município. O evento com entrada gratuita acontece no Recinto 1° de março.

Entre os dias 26 e 29 de março, Sengés realiza a 16ª Festa do Peão de Boiadeiro em comemoração aos 92 anos do município. O evento com entrada gratuita acontece no Recinto 1° de março. Ao longo dos quatro dias, haverá rodeio, shows, gastronomia variada, parque de diversões, arquibancada coberta e diversas atrações que prometem movimentar a cidade. A realização é da Prefeitura com patrocínio do Governo do Estado, Secretaria de Turismo e Paraná Turismo.
Em relação aos shows, nesta quinta-feira (26) a dupla Matheus & Kauan e também Thaeme & Thiago abrem o primeiro dia de shows. Já na sexta-feira (27), a dupla Ícaro & Gilmar e logo depois Panda animam o público. No sábado (28), três atrações sobem ao palco. Leonardo, Amanda Lins e Jiaraya Uai são os responsáveis para o terceiro dia de festa. Por fim, no domingo (29) último dia do rodeio, o cantor Natanzinho Lima fecha a programação.
Em entrevista ao BnT News desta quinta-feira (26), o prefeito do município e presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Gerson Nunes, detalhou que o evento é uma festa que cada vez está melhorando e crescendo. “Nós temos que parabenizar todos que estão empenhados para que essa festa seja um sucesso, porque a nossa população e toda a região merece ter um bom público e ter bons shows, principalmente. São 92 anos da cidade de Sengés, quatro dias de festa gratuita para toda a comunidade”.
Gerson comentou que “sempre falo que para você fazer uma festa nessa magnitude, você tem que ter várias coisas em primeiro lugar. Hoje temos a educação em Sengés sendo referência, sendo uma das melhores da região. Temos o selo ouro recentemente em Brasília. Temos uma saúde também bem conceituada e uma das melhores da região também. Temos uma infraestrutura pungente que está cada vez melhorando mais a nossa cidade. Então, primeiramente, com a missão de casa feita, ou seja, dando toda a cobertura para a nossa população, nós podemos pensar em fazer uma festa dessa magnitude”.
Investimentos
Está sendo construído o Paço Municipal no valor de aproximadamente R$ 13 milhões que será entregue no mês de novembro. “Nós também temos investimentos na infraestrutura de asfalto rural que vai ser o pioneiro aqui que a gente vai construir com concretos, são 13,8 quilômetros que vai ligar as nossas belezas naturais. Como vocês sabem, Sengés tem belas cachoeiras e aqui começa o cânion Jaguaricatu. E também temos a tão sonhada maternidade que agora, no dia 2 de abril vai ter a licitação de aproximadamente R$ 12 milhões”, disse o prefeito.
Veja a entrevista completa com o prefeito e sua avaliação como presidente nesses primeiros meses na AMCG:
Leia também: Castro está com inscrições abertas para famílias acolhedoras























