SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 14°C ☁️
Publicidade
Últimas

Shows e rodeio começam hoje em Sengés; prefeito detalha investimentos no município

Entre os dias 26 e 29 de março, Sengés realiza a 16ª Festa do Peão de Boiadeiro em comemoração aos 92 anos do município. O evento com entrada gratuita acontece no Recinto 1° de março.

Shows e rodeio começam hoje em Sengés; prefeito detalha investimentos no município
Publicidade

Entre os dias 26 e 29 de março, Sengés realiza a 16ª Festa do Peão de Boiadeiro em comemoração aos 92 anos do município. O evento com entrada gratuita acontece no Recinto 1° de março. Ao longo dos quatro dias, haverá rodeio, shows, gastronomia variada, parque de diversões, arquibancada coberta e diversas atrações que prometem movimentar a cidade. A realização é da Prefeitura com patrocínio do Governo do Estado, Secretaria de Turismo e Paraná Turismo.

Em relação aos shows, nesta quinta-feira (26) a dupla Matheus & Kauan e também Thaeme & Thiago abrem o primeiro dia de shows. Já na sexta-feira (27), a dupla Ícaro & Gilmar e logo depois Panda animam o público. No sábado (28), três atrações sobem ao palco. Leonardo, Amanda Lins e Jiaraya Uai são os responsáveis para o terceiro dia de festa. Por fim, no domingo (29) último dia do rodeio, o cantor Natanzinho Lima fecha a programação.

Em entrevista ao BnT News desta quinta-feira (26), o prefeito do município e presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Gerson Nunes, detalhou que o evento é uma festa que cada vez está melhorando e crescendo. “Nós temos que parabenizar todos que estão empenhados para que essa festa seja um sucesso, porque a nossa população e toda a região merece ter um bom público e ter bons shows, principalmente. São 92 anos da cidade de Sengés, quatro dias de festa gratuita para toda a comunidade”.

Gerson comentou que “sempre falo que para você fazer uma festa nessa magnitude, você tem que ter várias coisas em primeiro lugar. Hoje temos a educação em Sengés sendo referência, sendo uma das melhores da região. Temos o selo ouro recentemente em Brasília. Temos uma saúde também bem conceituada e uma das melhores da região também. Temos uma infraestrutura pungente que está cada vez melhorando mais a nossa cidade. Então, primeiramente, com a missão de casa feita, ou seja, dando toda a cobertura para a nossa população, nós podemos pensar em fazer uma festa dessa magnitude”.

Investimentos

Está sendo construído o Paço Municipal no valor de aproximadamente R$ 13 milhões que será entregue no mês de novembro. “Nós também temos investimentos na infraestrutura de asfalto rural que vai ser o pioneiro aqui que a gente vai construir com concretos, são 13,8 quilômetros que vai ligar as nossas belezas naturais. Como vocês sabem, Sengés tem belas cachoeiras e aqui começa o cânion Jaguaricatu. E também temos a tão sonhada maternidade que agora, no dia 2 de abril vai ter a licitação de aproximadamente R$ 12 milhões”, disse o prefeito.

Veja a entrevista completa com o prefeito e sua avaliação como presidente nesses primeiros meses na AMCG:

Leia também: Castro está com inscrições abertas para famílias acolhedoras

Matheus de Lara
Autoria
Matheus de Lara
Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →