Paraná Política

Silvestre Filho desiste de concorrer ao Palácio Iguaçu

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/ff21387955c64e20a1b56a172ff70d65.jpg

Alheio a sua vontade, Cesar Silvestre Filho, ex-prefeito de Guarapuava, abandonou a pretensão da candidatura  ao Palácio Iguaçu. A decisão foi tomada na quarta-feira (20) durante a convenção de seu partido, o PSDB. O tucano optou por concorrer ao Senado.
Silvestre Filho defendia candidatura própria da sigla no Paraná, para evitar a polarização de candidatos (Ratinho Júnior e Roberto Requião), mas foi vencido pelos integrantes da agremiação partidária, que defendiam o apoio à reeleição de Ratinho Junior.
O PSDB uniu-se ao Cidadania,  formando uma Federação. O Cidadania já havia declarado apoio ao governador do Paraná, Mesmo com acordo de, regionalmente, cada partido devesse tomar seu rumo próprio, os tucanos preferiram pelo suporte a Ratinho Junior.
No Paraná, o presidente do Cidadania é o deputado federal  Rubens Bueno enquanto Beto Richa é o líder máximo do PSDB. Este deixa claro que a preferência seria pela neutralidade e Bueno, teria sido um dos responsáveis pelo bloqueio às intenções de Silvestre  Filho

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Tentativa de roubo no Centro de PG Previsão de hoje (24) Previsão de hoje (23) Previsão de hoje (22) Motorista dorme dentro do carro no meio da avenida em cidade da região Previsão de hoje (21) Previsão de hoje (20)