Destaque Ponta Grossa

Sindicato dos Bancários de PG protesta contra fechamento de agências

WhatsApp Image 2023-04-27 at 12.33.39 Boca no Trombone Faixas colocadas em frente de agência bancaria I Foto: Teodoro Anjos
Faixas colocadas em frente de agência bancaria I Foto: Teodoro Anjos
O protesto do Sindicato destaca a preocupação da entidade com os impactos do fechamento de agências bancárias na região e a necessidade de considerar o impacto dessas mudanças nas vidas dos trabalhadores e dos clientes locais.

O Sindicato dos Bancários de Ponta Grossa realizou um protesto nesta terça-feira (27) para denunciar o fechamento de agências bancárias na região do Paraná. O foco também é alertar sobre a sobrecarga de trabalho em quem fica dentro das agências restantes, e o atendimento aos clientes que fica defasado.

O protesto acontece na agência do Banco Bradesco localizado na avenida Balduíno Taques. A agência não foi fechada, mas o sindicato explica que por se tratar da maior agência dos Campos Gerais a escolheram pela visibilidade.

O protesto do Sindicato destaca a preocupação da entidade com os impactos do fechamento de agências bancárias na região e a necessidade de considerar o impacto dessas mudanças nas vidas dos trabalhadores e dos clientes locais.

Dados fornecidos pelo sindicato indicam que, somente em 2022, foram fechadas 394 agências em todo o país, incluindo 32 na região de Ponta Grossa desde janeiro de 2022. Os fechamentos, incorporações, aquisições ou reestruturações de agências ou bancos resultam em muitas demissões, afirma o sindicato.

Leia também:
Estudantes da UEPG protestam contra assédio sexual na instituição

Segundo o presidente do sindicato, Gilberto Lopes, os bancos não têm contribuído para a geração de empregos, e a implementação acelerada de serviços bancários digitais tem sido preocupante. A preocupação se dá pois na visão do sindicato, a população brasileira ainda não está preparada para a mudança para o digital.

Além disso, o sindicato informa que muitos bancários se sentem inseguros na hora de planejar o futuro devido ao medo de serem demitidos. Gilberto coloca que as metas dos bancos, mesmo com menos funcionários e mais concorrência no mercado, são preocupantes. “Exigem muito dos trabalhadores”.

Lopes demonstra uma preocupação maior é com as cidades menores da região do Paraná que podem ficar sem nenhuma agência, prejudicando os clientes locais.

Veja as imagens das faixas colocados:

WhatsApp-Image-2023-04-27-at-12.33.40 Boca no Trombone
WhatsApp-Image-2023-04-27-at-12.33.41 Boca no Trombone

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica