SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 13°C ☁️
Publicidade
Ponta Grossa

Sindicato pede que vereadores aprovem projeto de demissão voluntária de servidores

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindServ), através de seu representante Roberto Ferensovicz, reuniu-se com os vereadores para solicitar maior agilidade na tramitação do Projeto de Lei (PL) 042/2022 que regulamenta um Programa de Demissão Voluntária destinado aos servidores municipais concursados da Prefeitura. De acordo com Roberto o sindicato é totalmente […]

Sindicato pede que vereadores aprovem projeto de demissão voluntária de servidores
Sindicato pede que vereadores aprovem projeto de demissão voluntária de servidores
Publicidade

 

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta
Grossa (SindServ), através de seu representante Roberto Ferensovicz, reuniu-se
com os vereadores para solicitar maior agilidade na tramitação do Projeto de
Lei (PL) 042/2022 que regulamenta um Programa de Demissão Voluntária destinado
aos servidores municipais concursados da Prefeitura.

De acordo com Roberto o sindicato é totalmente favorável ao
projeto, pois é grande o número de funcionários interessados em aderir ao
programa logo que seja lançado.

A divulgação do projeto ocorreu no mês de março, desde então servidores públicos têm demonstrado interesse em aderir ao programa que oferece
condições vantajosas para trabalhadores que já se aposentaram, estão próximos de se aposentar ou possuem
muito tempo de serviço. Além do PDV o SindServ espera que o Poder Executivo
envie também para a Casa de Leis, um projeto de redução de 50% dos Cargos Comissionados o que contribuiria significativamente para a redução das despesas de pessoal.

Roberto Ferensovicz conversou com os parlamentares,
solicitando ainda a imediata votação do PL 046/2022 que dispõe da
regulamentação do Vale Alimentação dos servidores municipais. Sendo aprovado o
projeto, os servidores devem receber R$ 300 de vale alimentação já no mês de
abril.

O investimento do governo municipal com o vale alimentação
deve atingir a marca de R$2,3 milhões, beneficiando aproximadamente 7,6
servidores municipais.

Tags
Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →