Em maio, o Sindilojas Ponta Grossa e Região deu início às negociações para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2024/2025 do varejo da Princesa dos Campos e mais sete cidades nos Campos Gerais. Como a aprovação pode levar tempo, o sindicato está orientando os lojistas a aplicarem um reajuste salarial de 3,23%, conforme o índice INPC, já neste mês.
Segundo José Carlos Loureiro Neto, presidente do Sindilojas, essa medida visa garantir que os trabalhadores recebam o reajuste o quanto antes, evitando a espera por um retroativo significativo. “No ano passado, a CCT foi fechada em novembro, com quatro meses de atraso, o que obrigou os lojistas a pagarem o reajuste de forma retroativa, gerando reclamações devido ao impacto financeiro inesperado”, explicou Loureiro Neto.
Além disso, caso o reajuste salarial final seja maior que o índice INPC, os trabalhadores terão direito a receber o valor retroativo. “Essa orientação busca assegurar que os trabalhadores não sejam surpreendidos e recebam o que lhes é devido sem atrasos significativos”, finalizou o presidente do Sindilojas.
Empresários do comércio que tiverem dúvidas sobre o reajuste podem entrar em contato com o Sindilojas pelo número (42) 3224-2510, WhatsApp (42) 99984-1116 ou e-mail: sindilojaspg@sindilojaspg.com.br.
Leia também:
Ponta Grossa aumenta em mais de 60% o atendimento para crianças em CMEIs
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade