Foto: SIndilojas
Em maio, o Sindilojas Ponta Grossa e Região deu início às negociações para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2024/2025 do varejo da Princesa dos Campos e mais sete cidades nos Campos Gerais. Como a aprovação pode levar tempo, o sindicato está orientando os lojistas a aplicarem um reajuste salarial de 3,23%, conforme o índice INPC, já neste mês.
Segundo José Carlos Loureiro Neto, presidente do Sindilojas, essa medida visa garantir que os trabalhadores recebam o reajuste o quanto antes, evitando a espera por um retroativo significativo. “No ano passado, a CCT foi fechada em novembro, com quatro meses de atraso, o que obrigou os lojistas a pagarem o reajuste de forma retroativa, gerando reclamações devido ao impacto financeiro inesperado”, explicou Loureiro Neto.
Além disso, caso o reajuste salarial final seja maior que o índice INPC, os trabalhadores terão direito a receber o valor retroativo. “Essa orientação busca assegurar que os trabalhadores não sejam surpreendidos e recebam o que lhes é devido sem atrasos significativos”, finalizou o presidente do Sindilojas.
Empresários do comércio que tiverem dúvidas sobre o reajuste podem entrar em contato com o Sindilojas pelo número (42) 3224-2510, WhatsApp (42) 99984-1116 ou e-mail: sindilojaspg@sindilojaspg.com.br.
Leia também:
Ponta Grossa aumenta em mais de 60% o atendimento para crianças em CMEIs
Os dois horários começam nesta terça-feira (1° de abril), sendo 17h50 com saída de Castro…
A programação da paralisação terá início às 7h30 da manhã nos campus Central e de…
jovem se afoga e criança é resgatada em Matinhos; importância da segurança nas praias em…
A denúncia formalizada revela a existência de uma organização criminosa, supostamente liderada pelo ex-CEO Miguel…
Bombeiro militar é preso transportando 235 iPhones contrabandeados no Paraná; carga avaliada em R$ 692…
Operação de pare-e-siga aconteceu na manhã desta terça-feira. Ponte não desabou
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade