Economia

Sindilojas PG orienta reajuste de salários do comércio neste mês

Foto: SIndilojas
Orientação do Sindicato dos Lojistas é para que os empresários já façam o reajuste salarial com base no INPC para não arcar com o retroativo de uma única vez

Em maio, o Sindilojas Ponta Grossa e Região deu início às negociações para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2024/2025 do varejo da Princesa dos Campos e mais sete cidades nos Campos Gerais. Como a aprovação pode levar tempo, o sindicato está orientando os lojistas a aplicarem um reajuste salarial de 3,23%, conforme o índice INPC, já neste mês.

Segundo José Carlos Loureiro Neto, presidente do Sindilojas, essa medida visa garantir que os trabalhadores recebam o reajuste o quanto antes, evitando a espera por um retroativo significativo. “No ano passado, a CCT foi fechada em novembro, com quatro meses de atraso, o que obrigou os lojistas a pagarem o reajuste de forma retroativa, gerando reclamações devido ao impacto financeiro inesperado”, explicou Loureiro Neto.

Além disso, caso o reajuste salarial final seja maior que o índice INPC, os trabalhadores terão direito a receber o valor retroativo. “Essa orientação busca assegurar que os trabalhadores não sejam surpreendidos e recebam o que lhes é devido sem atrasos significativos”, finalizou o presidente do Sindilojas.

Empresários do comércio que tiverem dúvidas sobre o reajuste podem entrar em contato com o Sindilojas pelo número (42) 3224-2510, WhatsApp (42) 99984-1116 ou e-mail: [email protected].

Leia também:  
Ponta Grossa aumenta em mais de 60% o atendimento para crianças em CMEIs


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone