Economia

Sindilojas PG orienta reajuste de salários do comércio neste mês

Foto: SIndilojas
Orientação do Sindicato dos Lojistas é para que os empresários já façam o reajuste salarial com base no INPC para não arcar com o retroativo de uma única vez

Em maio, o Sindilojas Ponta Grossa e Região deu início às negociações para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2024/2025 do varejo da Princesa dos Campos e mais sete cidades nos Campos Gerais. Como a aprovação pode levar tempo, o sindicato está orientando os lojistas a aplicarem um reajuste salarial de 3,23%, conforme o índice INPC, já neste mês.

Segundo José Carlos Loureiro Neto, presidente do Sindilojas, essa medida visa garantir que os trabalhadores recebam o reajuste o quanto antes, evitando a espera por um retroativo significativo. “No ano passado, a CCT foi fechada em novembro, com quatro meses de atraso, o que obrigou os lojistas a pagarem o reajuste de forma retroativa, gerando reclamações devido ao impacto financeiro inesperado”, explicou Loureiro Neto.

Além disso, caso o reajuste salarial final seja maior que o índice INPC, os trabalhadores terão direito a receber o valor retroativo. “Essa orientação busca assegurar que os trabalhadores não sejam surpreendidos e recebam o que lhes é devido sem atrasos significativos”, finalizou o presidente do Sindilojas.

Empresários do comércio que tiverem dúvidas sobre o reajuste podem entrar em contato com o Sindilojas pelo número (42) 3224-2510, WhatsApp (42) 99984-1116 ou e-mail: [email protected].

Leia também:  
Ponta Grossa aumenta em mais de 60% o atendimento para crianças em CMEIs


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone