Destaque Ponta Grossa

Sistema do CadÚnico ficará temporariamente indisponível em Ponta Grossa

26121436_Imagem_do_ Boca no Trombone
Reprodução
De acordo com a Secretaria Nacional do Cadastro Único (SECAD), do Ministério da Cidadania, a indisponibilidade programada ocorre mensalmente

A Prefeitura, por meio da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, informa que o Sistema do CadÚnico encontra-se indisponível para manutenção entre os dias 26 a 30 de janeiro, voltando o atendimento normal a partir da próxima quarta-feira (31).

De acordo com a Secretaria Nacional do Cadastro Único (SECAD), do Ministério da Cidadania, a indisponibilidade programada ocorre mensalmente. Enquanto o Sistema de Cadastro Único ficar fora do ar é realizada a extração da base de dados, além de outras manutenções técnicas realizadas pela Caixa Econômica Federal (CAIXA).

Leia também: VCG divulga data para liberação dos créditos do Passe livre para estudantes

O Cadastro Único é um sistema do Governo Federal para acesso das famílias a programas, projetos, serviços. Segundo a FASPG, através do Cadastro Único o munícipe pode ter acesso a benefícios sociais, como por exemplo: Tarifa Social da Energia Elétrica, Isenção de IPTU, BPC, Bolsa Família, entre outros, caso se enquadrem nos demais critérios exigidos.

Caso o cidadão precise fazer um Cadastro Único entre os dias em que o sistema estiver indisponível, a Prefeitura orienta que seja procurado o CRAS mais próximo da residência, para agendamento presencial, a partir do dia 31 janeiro.

26121436_Imagem_do_ Boca no Trombone
Reprodução

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Previsão do tempo de hoje (15) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13) Previsão do Tempo de hoje (10) Previsão do tempo de hoje (9) Obra da “Saúde” inacabada em Castro