Referência em todo o Estado, o Centro da Juventude Wallace Thadeu de Mello e Silva (Ceju) de Castro recebeu a visita da presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, Tatyana Denise Belo e outros representantes, para conhecer o centro em Castro. O encontro aconteceu durante a tarde desta sexta-feira (23).
Para a reportagem do Portal Boca no Trombone, o diretor do Ceju, Rogério Rodrigues, conta que “o local é um espaço para jovens de 12 a 17 anos onde é oferecido atividades esportivas, recreativas, parcerias com instituições para cursos como o Senac e Senar. Hoje recebemos a visita do social de Ponta Grossa, onde vieram conhecer o centro, porque é referência no Estado do Paraná. Dos 399 municípios somente 24 cidades tem o Ceju e no total são 28 centros. Com o objetivo de tentar um Ceju em Ponta Grossa, o social do município venho conhecer o local”. Em Castro, o espaço desenvolve o programa Jovem Agricultor Aprendiz em parceria com o Senar e dispõe de curso para assistente administrativo em parceria com o Senac.
O vice-prefeito de Castro, Regis Moreno, também acompanhou a visita. Ele destacou para a reportagem que “em breve pretendemos implantar um cursinho pré-vestibular gratuito no Ceju. Já os representantes do Social de Ponta Grossa conheceram os trabalhos do local para ter um modelo e poder colocar um Ceju. Saíram bem entusiasmados”.
A presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, Tatyana Denise Belo, disse em um vídeo divulgado nas redes sociais, que “o que mais me chamou a atenção é a dinâmica, a fala dos próprios adolescentes que frequentam aqui. A estrutura é maravilhosa, mas o que ganha e vale a pena são as pessoas que são atendidas aqui”.
Além de Tatyana, estiverem no Ceju, a diretora da Unidade de Proteção Social Básica, Sandra Aparecida Acordi Santos; a assessora do Departamento de Proteção Social Básica, Cibelle do Carmo Rodrigues e também o coordenador de Projetos Estratégicos, Edson Gil Santos Junior.
Leia também: Castro ganha novas duas indústrias e vai realizar o Festival de Balonismo em julho; confira entrevista