Policial

Socorristas teriam sido ameaçados com arma de fogo em PG

Socorristas deslocavam para uma ocorrência de ferimento por arma de fogo quando foram surpreendidos. Nenhum socorrista foi ferido.

Na madrugada do último domingo (31), a equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) recebeu um chamado para atender a um homem baleado na Vila Estrela do Norte, em Ponta Grossa. Durante o deslocamento até o local da ocorrência, precisamente pela rua Toledo, no bairro Chapada, os socorristas foram surpreendidos por uma situação inusitada.

De acordo com uma testemunha que estava no local, um veículo se aproximou no sentido contrário e chamou a atenção da equipe. Dentro do automóvel estavam um homem e uma mulher, ambos armados, acompanhados por uma terceira pessoa que apresentava ferimentos causados por disparo de arma de fogo. Os indivíduos armados obrigaram os profissionais do SAMU a prestar atendimento ao ferido, que foi colocado à força dentro da ambulância.

Apesar da tensão do momento, os socorristas mantiveram a calma e realizaram os procedimentos médicos necessários no local da ocorrência. Após receber os primeiros socorros, o ferido foi encaminhado com urgência para o Hospital Santa Casa de Misericórdia, onde recebeu tratamento médico especializado. Nenhum socorrista foi ferido.

Nós entramos em contato com a Assessoria de Comunicação do CIMSAMU que disse, “A equipe do SAMU havia sido acionada e estava em deslocamento para a ocorrência. Porém, durante o trajeto, foi abordada com o pedido de atendimento da mesma ocorrência em que estavam a caminho.
Situação de abordagem é atípica, e por protocolo a Polícia Militar e Guarda Municipal são acionadas e acompanham ocorrências de natureza conflitante ou violenta, e envolvendo feridos por arma de fogo ou arma branca.
É necessário destacar que, no caso do agressor ainda estar no local, o SAMU só faz abordagem da vítima após a chegada da PM.
Ainda, o SAMU Campos Gerais reitera que foi uma situação pontual, e que os socorristas são orientados a apenas se aproximar da chamada “área quente” (onde há risco) com segurança, quando há policiamento no local.”

CIMSAMU nega ameaça:

“Os profissionais não foram ameaçados. A ambulância estava indo para a ocorrência, ao mesmo tempo que a vítima estava sendo transportada num carro. Quando encontraram a viatura, deixaram a vítima com os socorristas e se retiraram do local”, finalizou.

Nossa equipe também entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar que até o momento não deu uma resposta sobre a ocorrência.

Leia também:
Homem com mandado de prisão por estupro é preso em PG


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR