Socorro. Guaragi está um caos e abandonado, reclamam moradores

Socorro. Guaragi está um caos e abandonado, reclamam moradores

Não é falta de verba, é falta de compaixão dessa mulher

Carlos Ozório 04.10.2021 14h12

Moradores do distrito de Guaragi, pertencente a cidade de Ponta Grossa, protestam e realizam abaixo assinado pedindo melhorias no distrito. De acordo com os moradores, o local está um caos e abandonado pelo poder público.

A população reivindica a volta, em período integral, da Guarda Municipal para realizar a segurança do distrito, aquisição de uma ambulância para atendimentos de saúde a pacientes, melhoria nas vias públicas e manutenção das galerias.

Segundo a moradora Francieli, na última semana seu tio, que sofre de graves problemas de saúde, necessitou de atendimento médico. Foi acionada uma ambulância do SAMU para prestar atendimento e remoção do paciente até a casa hospitalar, porém o paciente de 57 anos aguardou cerca de 4 horas até a chegada da ambulância.  

“Na terça-feira meu tio necessitou de uma ambulância, pois está com um problema gravíssimo de saúde, a qual demorou 4 horas para chegar aqui”, .... “a questão das ambulâncias  a prefeita falou que era um gasto muito alto e desnecessário, a população está sofrendo”.

Um protesto foi realizado pelos moradores para cobrar mais segurança, melhorias e por uma ambulância na localidade, na ocasião a prefeita Elizabeth Schmidt afirmou em um adio que seria um gasto muito alto para ter uma ambulância lotada no distrito. 

“Ambulância é bem difícil de ter, o custo é absurdamente alto, a ambulância fica muito tempo parada, o problema não é a ambulância, mas sim a equipe”, disse a prefeita na ocasião. 

Durante a reportagem, Francieli comentou ainda sobre a precariedade das vias rurais e urbanas, as quais não teriam condição para tráfego de veículos e em dias de chuva nem a pé seria possível transitar.

Não tem condições de andar nas ruas é lastimável, não sei pra onde mais recorrer, estamos de mãos atadas e a prefeita indo viajar para Dubai, isso sim é um gasto desnecessário. É uma falta de consideração, o distrito está um caos, e não é por falta de verba, é por falta de compaixão dessa mulher”, desabafou a moradora.

As informações colhidas pelo portal BnT Online através do moradores do Distrito de Guaragi dão conta de que a Guarda Civil Municipal GCM, está presente na localidade apenas em dias de semana até as 18 horas, em outros dias e horários não teria a presença da GCM.

Resposta da prefeitura

Em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura para questionar sobre as reivindicações da população, a equipe da prefeita Elizabeth não respondeu nossa reportagem.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP