O vereador Geraldo Stocco (PV) declarou nesta quarta-feira (17), durante sessão na Câmara dos Vereadores, que há planejamentos de uma “nova demissão em massa de trocadores” na Viação Campos Gerais (VCG).
De acordo com o parlamentar, a linha Pimentel poderá deixar de ter trocadores, adotando o sistema de cobrança automático. A adequação do sistema se deve ao novo modelo de concessão do transporte coletivo, anunciado pela Prefeitura.
Stocco afirma que a decisão poderá trazer prejuízos para o transporte do bairro. “Já tem pouca linha naquela região e estão demitindo os funcionários. Com isso, o motorista se sobrecarrega, o ônibus atrasa e as pessoas ficam desempregadas”, criticou.
Um novo requerimento deverá ser encaminhado à Prefeitura, pedindo esclarecimentos sobre as demissões, devido a uma promessa de que o Executivo iria auxiliar os trabalhadores a se realocarem. “Muitas pessoas que trabalharam a vida inteira ali, e por conta de um lucro, estão sendo mandadas embora”, comentou. Veja a fala do vereador aqui.
Defesa
Procurada, a VCG nega que haja “demissões em massa” na empresa. A assessoria afirmou que os trocadores serão gradativamente substituídos no sistema de transporte coletivo de Ponta Grossa. Entretanto, a empresa diz que não comenta as datas destas mudanças, nem os boatos de possíveis desligamentos.
Questionada sobre, a Prefeitura não se pronunciou até o fechamento da matéria.
Leia também: Aos 58 anos, Romário voltará a jogar futebol profissionalmente em clube que preside