O quarto dia da Copa do Mundo Feminina 2023 teve grandes confrontos neste domingo (23): vitória sofrida, virada e jogo amarrado. Confira o resumo:
Holanda x Portugal
A atual vice-campeã mundial Holanda iniciou sua caminhada na Copa do Mundo de futebol feminino com um triunfo de 1 a 0 sobre Portugal, que foi alcançado, na manhã deste domingo (23). A vitória foi garantida graças ao gol marcado de cabeça por Van Der Gragt após cobrança de escanteio.
Suécia x África do Sul
Quem também venceu, mas com mais dificuldade, foi a Suécia, por 2×1 em jogo contra a África do Sul. Aos 3 minutos do 2ºT, as sul-africanas abriram o placar com Magaia (0x1). O empate saiu aos 21 minutos, quando Rolfo recebeu cruzamento e conseguiu vencer a goleira adversária (1×1). A partir daí as europeias assumiram de vez o controle das ações e, no finalzinho, Ilestedt garantiu os três pontos com um gol de cabeça (2×1).
França x Jamaica
No jogo que marcou a abertura do Grupo F da Copa do Mundo de futebol feminino (o do Brasil), a França empatou em 0 a 0 com a Jamaica, na manhã deste domingo (23) no Estádio de Futebol de Sydney, na Austrália.
É amanhã
A seleção brasileira, que busca o inédito título da Copa do Mundo, estreia na primeira fase da competição a partir das 8h (horário de Brasília) desta segunda (24) contra o Panamá. Antes, às 03h, a Itália enfrenta a Argentina e às 05h30 o confronto é entre Alemanha x Marrocos.
Leia também: Com balonismo, Festival de Inverno movimenta PG e tem programação neste domingo (23)