No início da madrugada desta quarta-feira (20) a Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa realizou a prisão de um homem que manuseava uma pistola na Praça Barão de Guaraúna.
Por volta da meia-noite o Centro de Operações da Guarda Municipal avistou através das câmeras de monitoramento do município, um homem manuseando uma arma de fogo em praça pública, uma equipe da GCM foi acionada e em posse das características abordou o indivíduo próximo ao Posto Telão, localizado na Avenida Bauduino Taques.
Durante revista pessoal foi encontrado com o mesmo uma pistola calibre 9 m.m., um carregador com 14 munições intactas e um aparelho celular da marca Samsung.
O meliante identificado pelas iniciais D.H.RR, foi encaminhado até a delegacia de Polícia Civil, onde em consulta ao sistema, foi constatado que a arma encontrada durante a revista pertencia a José Clayton Leal Machado, que foi baleado na rua Aleixo Barscz no momento em que chegava em sua residência.
Apósa troca de informações entre a Guarda Civil Municipal e Polícia Civil, constatou-se que o detido é o principal suspeito da tentativa de homicídio de Clayton, gerente de uma grande empresa em Ponta Grossa.
[RELACIONADAS]