A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um homem com mandado de prisão em aberto pelo crime de violência doméstica na tarde deste sábado (17), no bairro Nova Rússia, em Ponta Grossa. A abordagem ocorreu por volta das 17h10, nas proximidades do CMEI Iraci Machado Silva.
A ação começou quando a equipe GPT Mike, que realizava patrulhamento na região, foi abordada por uma mulher. Ela informou que acreditava que seu ex-marido possuía um mandado de prisão em aberto. Após consultar o banco de dados, a GCM confirmou a existência do mandado judicial contra o homem, expedido por violência doméstica.
Durante a conversa, a ex-companheira relatou que o suspeito estaria morando com a mãe. Diante das informações, a equipe se dirigiu até a residência indicada. No local, os agentes foram recebidos pela mãe do homem, que confirmou a presença do filho em casa. A GCM solicitou que a mãe chamasse o suspeito, que prontamente se apresentou à equipe.
O homem foi informado sobre o mandado de prisão e teve seus direitos constitucionais garantidos durante a abordagem. Após a confirmação da identidade, o suspeito foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para a elaboração do boletim de ocorrência.
Em seguida, foi levado para a Cadeia Municipal Hildebrando de Souza, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento do mandado.
LEIA TAMBÉM: Semana começa instável, mas tempo firme predomina a partir de segunda-feira (19)