A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada na manhã desta segunda-feira (2) para atender uma ocorrência de atitude suspeita nas proximidades do CMEI Professora Oraci Pedrozo Chiconato, localizado na rua Isaias, na Vila Pimentel, em Ponta Grossa.
De acordo com a GCM, um homem carregando uma mochila estava rondando o entorno da unidade de ensino, observando tanto o prédio do CMEI quanto os veículos dos professores que estavam estacionados no local. A situação chamou a atenção de funcionários, que acionaram imediatamente a central da Guarda.
Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir, mas foi abordado pela equipe na rua Daniel, nas imediações do CMEI. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o homem. Após ser identificado e orientado, ele foi liberado no próprio local.
O fato chama ainda mais atenção da comunidade, uma vez que, no mês passado, uma ocorrência de tráfico de drogas foi registrada na mesma região, quando mãe e filha foram presas pela GCM, suspeitas de envolvimento com o comércio de entorpecentes.
A Guarda Civil Municipal reforça que mantém rondas constantes na região, especialmente em unidades de ensino, visando garantir a segurança de alunos, funcionários e da comunidade.
Leia também:
Motorista embriagado fura preferencial e colide com carro em Ponta Grossa