SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Últimas

Técnico de enfermagem é condenado a quase 12 anos por abuso de paciente em hospital de Curitiba

O caso foi acompanhado pelo Núcleo de Apoio à Vítima de Estupro (Naves), que ofereceu a denúncia contra o agressor por estupro de vulnerável

mppr
Foto: Ilustração
Publicidade

Fonte: Ministério Pùblico do Paraná

Comentários da promotora Tarcila Santos Teixeira

Um técnico de enfermagem foi condenado a 11 anos e 10 meses de prisão em regime fechado por praticar ato libidinoso contra um paciente internado em um hospital no Bairro Alto, em Curitiba. A decisão da 3ª Vara Criminal da capital paranaense ocorreu após denúncia oferecida pelo Ministério Público do Paraná.

O crime aconteceu no dia 13 de novembro de 2024. A vítima, um homem de 25 anos, estava sedado e sob efeito de medicação quando o técnico de enfermagem tentou abusá-lo sexualmente. Segundo a promotora de Justiça Tarcila Santos Teixeira, o agressor só não consumou o ato porque o paciente despertou e conseguiu sair do leito. O réu, que tinha 24 anos na época, foi preso em flagrante.

Além da pena de prisão, a sentença determina que o condenado pague uma indenização de 50 salários mínimos à vítima por danos morais, conforme solicitado pelo Ministério Público.

O caso foi acompanhado pelo Núcleo de Apoio à Vítima de Estupro (Naves), que ofereceu a denúncia contra o agressor por estupro de vulnerável.

Leia também GCM prende cinco por tráfico de drogas na Rua do Rosário, em Ponta Grossa

Luis Carlos Pimentel
Autoria
Luis Carlos Pimentel
Formado em Técnica Contábil, estudou Jornalismo na Faculdade Secal. Há 40 anos trabalha em meios de comunicação social. Trabalhou em emissoras de rádio, jornais impressos e portais. Registro Mtb/PR - 4451
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →