SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Últimas

Telêmaco Borba garante R$ 18,65 milhões para ampliação do sistema de esgoto

Nos próximos meses, deverão ser divulgadas as etapas técnicas e administrativas para execução do projeto, incluindo cronograma, formalização dos recursos e andamento das futuras obras.

Telêmaco Borba garante R$ 18,65 milhões para ampliação do sistema de esgoto
Foto: Divulgação
Publicidade

A cidade de Telêmaco Borba foi contemplada com um investimento de R$ 18,65 milhões para a ampliação do sistema de esgotamento sanitário do município. O anúncio foi realizado durante cerimônia promovida pelo Ministério das Cidades, em Londrina, na semana passada.

O recurso integra as ações do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e será destinado ao fortalecimento da infraestrutura de saneamento básico da cidade, ampliando o atendimento à população e contribuindo para melhorias na saúde pública e na qualidade de vida dos moradores.

O evento reuniu representantes de municípios paranaenses beneficiados com investimentos voltados ao saneamento básico e abastecimento de água.

Representando a prefeita Rita Mara de Paula Araújo, o vice-prefeito Jefferson Abreu participou da cerimônia e ressaltou a importância do investimento para o desenvolvimento de Telêmaco Borba. Segundo ele, a ampliação do sistema de esgotamento sanitário representa um avanço significativo para a infraestrutura urbana e para o bem-estar da população.

De acordo com o Governo Federal, os investimentos em saneamento são fundamentais para o desenvolvimento das cidades, contribuindo diretamente para a preservação ambiental, prevenção de doenças e melhoria das condições de vida da comunidade.

Nos próximos meses, deverão ser divulgadas as etapas técnicas e administrativas para execução do projeto, incluindo cronograma, formalização dos recursos e andamento das futuras obras.

Com informações Assessoria

Leia também: UEPG define local do curso de medicina veterinária em Castro

Tags
Matheus de Lara
Autoria
Matheus de Lara
Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →