Previsão do Tempo

Tempo instável continua nesta quinta-feira em PG e região

product1

Quinta-feira (11) de tempo instável na maior parte do Paraná. A passagem de uma frente fria sobre o oceano, associado ao ingresso de umidade das regiões mais ao norte, favorece a formação de áreas de instabilidade sobre o estado. Na “metade sul” paranaense as precipitações ocorrem ao longo do dia, com volume de chuva expressivo em alguns setores e condição para ocorrência de tempestades. No noroeste e no norte a nebulosidade fica variável e as pancadas de chuva atuam de forma mais pontual e ocasional. Fica abafado nestas regiões.

Em Ponta Grossa, a temperatura mínima nesta quinta-feira foi de 10.4°C. A máxima será de 20°C. O Simepar aponta que pode chover até nove milímetros. Já em Arapoti, a temperatura ficará entre 11°C e 21°C. A possibilidade de chover até dois milímetros.

Instabilidade persiste nesta sexta-feira (12) no Paraná. Circulação dos ventos em médios níveis da atmosfera segue transportando um ar mais úmido e aquecido até o estado, contribuindo para o desenvolvimento de áreas de chuva. Chove na maioria das regiões a qualquer hora do dia. No norte/noroeste esquenta um pouco mais (valores máximos acima dos 20°C). Na “metade sul” as temperaturas ficam baixas/amenas, pois próximo à superfície os ventos predominam de sul, transportando um ar frio até estes setores.

Com informações Simepar

Leia também: Criança morre em acidente que envolveu dois caminhões e um carro na PR-151


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone