Campos Gerais Destaque

Tibagi institui Programa de Refinanciamento de Débitos

Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi
Programa REFIS Tibagi oferece descontos para quitação de dívidas municipais até 2022, com parcelamento de até 30 vezes.

Programa de Refinanciamento de Débitos é para quem tem dívidas ou então teve o nome protestado até o ano de 2022. É possível realizar o parcelamento em até 30 vezes com desconto nos juros e multa.

Já está em vigor a Lei nº 3.021/2023 que institui o Programa de Refinanciamento de Débitos de Qualquer Natureza do Município de Tibagi (REFIS). O programa abrange os créditos tributários e não tributários vencidos até 31 de dezembro de 2022, decorrentes de débitos ou protestos de pessoas físicas ou jurídicas.

Leia também: UEPG aprova novos cursos superiores EAD

De acordo com o secretário de Finanças, Joairan Carneiro, os descontos serão dados para os contribuintes de acordo com a opção de financiamento da dívida. “Quem pagar à vista terá desconto de 100% dos valores de juros e multa. Esse desconto segue de maneira escalonada de acordo com a quantidade de parcelas e pode ser feito no máximo em 30 prestações com 50% de desconto dos juros e multas”, afirma Carneiro.

Ele disse ainda que o valor mínimo da parcela do REFIS é de R$ 50 para pessoa física e R$ 100 para pessoa jurídica. “Fazem parte do programa todas as dívidas que a população possa ter com o município. As principais são IPTU, ISS, as relacionadas a emissão de alvará, entre outras”, completa o secretário.

ADESÃO

Para aderir ao REFIS 2023 as pessoas podem ir até a Secretaria de Finanças de Tibagi, que fica na Praça Edmundo Mercer, nº 34, no centro. Ou então entrar em contato através do telefone (42) 3916-2200 ramal 2144 ou então pelo o WhatsApp (42) 3916-2144, ou pelo e mail [email protected].

Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi

Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone