Trabalhadoras que atuam na rede municipal de ensino de Ponta Grossa fizeram uma manifestação na manhã desta terça-feira (11) na Secretaria Municipal de Educação. As mulheres exigiam o pagamento dos salários atrasados. Estavam presentes no ato as trabalhadoras e o Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação (Siemaco) de Ponta Grossa. As mulheres são contratadas da empresa SPX, empresa que tem a licitação para atuar nas escolas municipais.
Leia também:
Ponta Grossa terá mobilização especial para o Dia D de vacinação
A equipe do portal BnT conversou com a auxiliar de cozinha, Silvia Gomes, que estava presente no ato, para entender quais são as reivindicações da manifestação, além dos salários atrasados. O advogado do Siemaco de Ponta Grossa, Marco Aurélio conta como foi a reunião com a prefeitura, com e empresa SPX, e com as trabalhadoras afim de entender a situação. Além disto, o advogado explica o que causou a confusão com os pagamentos das funcionárias.
Veja o vídeo:
Além dos pagamentos atrasados, algumas trabalhadoras presentes na manifestação alegaram que estavam exercendo funções que não condiziam com as que foram contratadas para realizar.
Às 13h20, as trabalhadoras irão até a sede do Siemaco de Ponta Grossa conversar com o sindicato e com a empresa SPX, para tentar solucionar o problemas apresentados.
Veja algumas fotos das trabalhadoras na manifestação: