Trabalhadores relatam atraso de pagamento, ameaças e falta de respostas de terceirizada do HU-UEPG
Trabalhadores terceirizados relatam atraso no pagamento, ameaças e falta de respostas da LimpaTec, responsável pela limpeza no Hospital Regional de Ponta Grossa.

Diversos trabalhadores terceirizados dos Hospitais Universitários da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) entraram em contato novamente com a redação do Portal BnT Online para relatar o atraso no pagamento por parte da empresa LimpaTec, responsável pela limpeza do Hospital Regional de Ponta Grossa.
De acordo com uma das fontes, que prefere manter o sigilo, os funcionários estão sendo forçados a continuar suas atividades sem receber os salários e sem acesso ao vale alimentação. A situação tem gerado grande insegurança entre os colaboradores.
Outra fonte relatou que os trabalhadores estão sendo ameaçados pelas chefias. “Houve uma reunião em que foi informado que sabiam quem fez a denúncia e que poderiam demitir os envolvidos. Acredito que seja um blefe, pois temos o direito ao sigilo”, afirmou, referindo-se à reportagem anterior publicada pelo Portal BnT Online.
Além disso, outros trabalhadores relataram a morosidade nas respostas da empresa. “A chefe encarregada de Ponta Grossa e o escritório não atendem nem o telefone e não respondem mais as mensagens”, destacou uma das fontes.
A apreensão entre os funcionários é crescente, especialmente entre aqueles que dependem do pagamento para o sustento. “Muitos estão preocupados em perder tudo, e muitos dependem do salário para fazer compras”, completou um dos trabalhadores.
A situação continua preocupando os trabalhadores, que aguardam uma solução para os atrasos recorrentes e para a falta de comunicação por parte da LimpaTec.
A reportagem entrou em contato com a LimpaTec para obter um posicionamento sobre os relatos, mas até o momento não obteve resposta.
Leia mais: Burocracia gera atraso no salário de terceirizados do HU-UEPG; entenda























