Ponta Grossa

Trabalhadores voltam a relatar atraso no salário do HUMAI e HU de PG

Os trabalhadores do Hospital Materno Infantil e Hospital Universitário de Ponta Grossa voltaram a entrar em contato com a equipe do BnT Online para relatar o atraso de mais de um mês nos salários, com alguns dos funcionários nem conseguindo ir até a unidade por falta de dinheiro. A responsável pelos repasses, desta vez, é a “Prest Care Gestão em Saúde”, empresa terceirizada que presta serviços no hospital e não fez o repasse dos salários.

Entramos em contato com a Prest Care para conseguir um posicionamento acerca dos salários atrasados e a empresa que informou que já está apar da situação. “ainda não recebemos os pagamentos devidos pelo HU-UEPG referente ao mês de prestação de serviço ocorrido em dezembro”, informou a empresa.

A empresa ainda afirmou que não tem previsão para o recebimento dos valores devidos pelo Hospital Universitário de Ponta Grossa, mas confirmou que assim que normalizados pagará os salários atrasados. A Prest Care ainda afirmou que a prioridade é manter os salários em dia, mas o atraso nos repasses dificultou a situação com os trabalhadores.

Entramos em contato com a UEPG

Até o momento, a Universidade Estadual de Ponta Grossa, responsável pelo Hospital e pela contratação da empresa terceirizada, não se manifestou sobre o assunto. Os trabalhadores então aguardam uma solução para o atraso no pagamento dos salários, visto que estão a mais de um mês tendo que sobrevier com o dinheiro que haviam guardado.

Nota na integra

“A empresa PREST CARE GESTÃO EM SAÚDE, vem a público esclarecer que está ciente das informações que circulam, cujo assunto refere-se a eventuais inadimplementos de pagamentos devidos pela empresa supra citada, e informa que estes não procedem.

Ocorre que a empresa é prestadora de serviços junto ao HU-UEPG, e efetua todos os seus pagamentos após o recebimento das Notas do HU- UEPG. Ocorre que a empresa PRESTCARE ainda não recebeu os pagamentos devidos pelo HU-UEPG referente ao mês de prestação de serviço ocorrido em dezembro, o que acredita serem regularizados o mais breve possível pela instituição, como sempre.

Porém a data exata para que o pagamento ocorra não pode ser precisado pela PREST CARE, mas sim pelo setor financeiro do Hospital. Informa ainda que a prioridade da empresa é, e sempre foi, manter todos os seus pagamentos em ordem, e que a prioridade se mantém inabalada, sendo prioridade absoluta. Sempre primando pela oferta dos melhores serviços e benefícios, nos colocamos disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.”


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