Na tarde desta segunda-feira (8), a Guarda Civil Municipal realizou a prisão de dois homens suspeitos de tráfico de drogas em Ponta Grossa, durante patrulhamento na região central da cidade. A ocorrência foi registrada por volta das 15h50 na rua: Fernandes Pinheiro e mobilizou a equipe GAT Bravo.
Os agentes identificaram movimentação suspeita entre dois indivíduos próximos a uma cerca de madeira. Ao perceber a presença da viatura, um deles dispensou um objeto no chão. Durante a abordagem e revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado inicialmente. Porém, ao verificar o material jogado ao solo, os agentes confirmaram que se tratava de uma pedra de crack..
Na sequência, as buscas continuaram em uma residência próxima, onde foram localizadas mais seis pedras de crack, três pacotes de comprimidos semelhantes a ecstasy e certa quantia em dinheiro trocado. O material foi apreendido e encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa, junto com os suspeitos.
De acordo com a GCM, os homens demonstraram resistência à prisão, sendo necessário o uso moderado da força para contê-los. Durante o deslocamento até a delegacia, um dos suspeitos danificou parte do camburão da viatura, sendo contido pela equipe.
A ação integra as operações de combate ao tráfico de entorpecentes que vêm sendo intensificadas em Ponta Grossa e região. O material apreendido será periciado, e os suspeitos responderão pelo crime de tráfico de drogas, além de resistência à prisão e dano ao patrimônio público.
Leia também: Maconha Gourmet: Jovem é preso por tráfico em PG




Add Comment