Três cidadãos brasileiros estão desaparecidos em Israel após uma série de ataques perpetrados pelo grupo terrorista Hamas, que teve início ontem (07).
O trio estava presente em um festival de música na região Sul do país, que foi alvo dos primeiros ataques do grupo extremista. Eles foram identificados como Bruna Valeanu, Ranani Glazer e Celeste Fishbein. Outro brasileiro foi confirmado entre os feridos, trata-se de Rafael Zimerman, que foi atingido por estilhaçoes de granadas e está internado no hospital Soroka
Cerca de 500 brasileiros já entraram em contato com a embaixada brasileira no país em busca de orientações. Uma aeronave da Aeronáutica, com capacidade para transportar até 230 passageiros, partindo de Natal (RN), fará viagem até Israel ainda neste domingo (08) e o governo está se mobilizando para preparar, até a manhã de segunda-feira (09), uma lista com os nomes daqueles que desejam ser repatriados.
A situação está sendo monitorada pelas autoridades brasileiras, que estão em constante contato com os cidadãos envolvidos.
Informações CNN Brasil
Leia mais: ONU condena ataque do grupo palestino Hamas em Israel