SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Ponta Grossa

Trio de Madeiras apresenta-se no Conservatório Maestro Paulino na quarta-feira (30)

Formado pelos músicos Fabrício Ribeiro (flauta), Jacson Vieira (clarinete) e Amauri Jr. (fagote), o Trio de Madeiras CMP emerge como um vibrante símbolo da tradição camerística

maestro paulino
Ilustração
Publicidade

O Trio de Madeiras do Conservatório de Música Maestro Paulino apresenta na próxima quarta-feira, dia 30, um concerto de música de câmara no auditório de Centro de Música. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura. A entrada é gratuita.

De acordo com o Trio, o concerto propõe uma travessia sonora refinada, unindo obras do repertório clássico europeu com a vitalidade rítmica e melódica da música brasileira. O programa destaca o diálogo entre tradição e renovação, reunindo composições que vão do lirismo operístico ao folclore popular, do classicismo vienense à linguagem moderna de Villa-Lobos e Guerra-Peixe.
“Esse concerto é, acima de tudo, uma celebração da música de câmara em sua forma mais plural, onde fronteiras entre o erudito e o popular se dissolvem, e a escuta se abre para o encantamento”, destaca o diretor do Conservatório, Eziquiel Ramos.

TRIO DE MADEIRAS CMP

Formado pelos músicos Fabrício Ribeiro (flauta), Jacson Vieira (clarinete) e Amauri Jr. (fagote), o Trio de Madeiras CMP emerge como um vibrante símbolo da tradição camerística. Com um repertório eclético e refinado, o grupo dedica-se à valorização da sonoridade das madeiras, transitando com fluência entre composições originais, arranjos criativos e adaptações de obras consagradas.

Unindo talento técnico e sensibilidade artística, os três instrumentistas proporcionam uma experiência sonora envolvente, que reflete tanto a excelência individual quanto a harmonia do coletivo. A diversidade timbrística do trio revela as possibilidades expressivas dos instrumentos de sopro, trazendo à tona nuances e cores que cativam o ouvinte.

INTEGRANTES

Fabrício Ribeiro é mestre em Música pela Universidade Federal do Paraná e atuou como primeiro flautista da Orquestra Sinfônica do Paraná entre 2006 e 2017. Com forte atuação na música de câmara, especialmente a brasileira e contemporânea, é coordenador artístico do Ensemble Móbile. Premiado nacional e internacionalmente, lançou em 2017 o CD Na Solidão em Busca de Companhia, dedicado ao repertório brasileiro para flauta e violão.

Jacson Vieira possui mestrado em Música pela UNESPAR-EMBAP e ampla atuação como clarinetista em diversas orquestras e grupos de câmara. É membro da Orquestra à Base de Sopro de Curitiba desde 1998 e professor do Conservatório de Música Popular Brasileira. Atuou com artistas como Egberto Gismonti, Zélia Duncan e Emílio Santiago, entre outros.

Amauri Junior é músico, professor e maestro natural de Ponta Grossa. Licenciado em Música pela UEPG, atua como professor de saxofone e regente da Conserva’s Big Band no Conservatório Maestro Paulino, além de integrar a Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa como fagotista. Participou de masterclasses com diversos nomes importantes da música instrumental brasileira.

WhatsApp Image 2025-04-25 at 130344
PMPG

Leia também Docentes da UEPG paralisam atividades em memória dos 10 anos do massacre do Centro Cívico

 

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →