Turismo sobre rodas passou por 11 cidades dos Campos Gerais
Caravana do turismo sobre rodas atrai 300 mil pessoas e movimenta R$ 1 milhão em 11 cidades dos Campos Gerais com atrações culturais gratuitas.

Entre os dias 31 de julho e 10 de agosto, a segunda etapa do Circuito Caminhos do Paraná percorreu 11 cidades dos Campos Gerais, levando atrações culturais gratuitas e movimentando cerca de R$ 1 milhão na economia local. A caravana de turismo sobre rodas contou com 25 trailers e motorhomes, reunindo cerca de 50 participantes que divulgaram o estilo de vida itinerante. Ao todo, aproximadamente 300 mil pessoas participaram das atividades.
A iniciativa passou por Castro, Carambeí, Ponta Grossa, Ivaí, Irati, Rebouças, Rio Azul, Mallet, São Mateus do Sul, São João do Triunfo e terminou em Palmeira. Inspirada na magia dos antigos circos, a caravana realizou ações em praças, ruas centrais e balneários, oferecendo apresentações musicais, oficinas culturais e experiências interativas com os veículos.

Atrações culturais e impacto nas comunidades locais
Em Irati, os caravanistas se apresentaram em parceria com o Circo Kartoon, promovendo um espetáculo que encantou o público. Já em Mallet, famílias inteiras prestigiaram o evento. O empresário Alberto Panek levou as filhas e a esposa para conhecer os motorhomes. “Nunca tinha visto um comboio tão grande. Se dependesse das crianças, compraríamos um agora”, comentou.
Leia mais notícias sobre turismo nos Campos Gerais no portal BnT
Além das atrações culturais, os participantes plantaram 1,5 mil árvores nativas, deixando um legado ambiental positivo. As ações foram realizadas em parceria com as prefeituras, que organizaram programações com foco na gastronomia, artesanato e cultura local.
Expo Motorhome será destaque em São Paulo e Barretos
Concluída a etapa nos Campos Gerais, a equipe organizadora segue agora para divulgar a 9ª Expo Motorhome em São Paulo, durante o Salão Nacional do Turismo, e também na Festa do Peão de Barretos. A maior feira de campismo e caravanismo da América Latina acontecerá em novembro, na cidade de Pinhais, e deve gerar mais de R$ 600 milhões em negócios.
Segundo Alexandre Boff, presidente da Expo Motorhome, o objetivo da caravana vai além do entretenimento: “Queremos fortalecer a infraestrutura do campismo em todas as cidades do Paraná. O turismo sobre rodas veio para ficar”.
Para informações adicionais, acesse o site: www.expomotorhome.com.























