Na tarde desta sexta-feira (13), a Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo um ataque de cão da raça pitbull, no bairro Nova Rússia. A denúncia foi recebida por volta das 14h38, via Centro de Operações da GCM, e relatava que o animal estaria solto na via pública e teria atacado outro cachorro que descansava em frente à casa da tutora.
Segundo informações da solicitante, o pitbull escapa com frequência e, nesta ocasião, avançou contra seu cão, deixando marcas de sangue na região do pescoço do animal ferido. A equipe Gama da GCM foi até o local e constatou os ferimentos.
Durante o atendimento, um homem se apresentou como tutor do pitbull e admitiu que o cão havia fugido novamente. Ele recolheu o animal e acompanhou os agentes até a 13ª Subdivisão Policial, onde foram adotadas as medidas cabíveis pelo crime de omissão de cautela na guarda de animais.
A Guarda Civil Municipal reforça a importância da responsabilidade dos tutores para evitar que animais ofereçam risco a terceiros ou a outros bichos.
Leia também: Cão farejador da GCM encontra maconha escondida em casa abandonada no Boa Vista em PG