SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C
Publicidade
Ponta Grossa

Ponta Grossa inaugura UBS de R$ 3 milhões no Contorno

Nova UBS Alexandre Aracema no Contorno beneficia mais de 6 mil moradores com serviços de saúde e investimento superior a R$ 3 milhões.

Inauguração da Unidade de Saúde Alexandre Aracema em Ponta Grossa
Fotos: Henry Milléo/PMPG
Publicidade

Mais de 6 mil moradores dos núcleos Dom Bosco, Residencial Campos Elíseos e Jardim Panorama, no bairro Contorno, passaram a contar com uma nova estrutura de saúde. Nesta quinta-feira (2), a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), inaugurou a Unidade de Saúde Alexandre Aracema.

A construção e equipagem da UBS Alexandre Aracema representaram um investimento superior a R$ 3 milhões. O valor foi viabilizado com recursos da Prefeitura, do Governo do Estado e por meio de emendas parlamentares. Entre os apoiadores estão o deputado federal Tadeu Veneri, o deputado estadual Fábio Oliveira, o vereador Pastor Ezequiel e a ex-vereadora Missionária Adriana.

Antes mesmo da solenidade oficial, a UBS já estava em funcionamento, atendendo a população da região com a equipe do programa Saúde da Família. Com mais de 400 m² de área, a unidade foi projetada para garantir mais conforto e eficiência no atendimento à comunidade.

Mais notícias: Gato preso em pinheiro há mais de quatro dias preocupa moradores em PG

Os moradores do Contorno agora têm acesso a diversos serviços de atenção básica. Entre eles estão pré-natal e puericultura, planejamento familiar, exames preventivos de câncer de colo de útero e de mama, testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), laserterapia, curativos e exames laboratoriais e grupos de gestantes e entrega de medicamentos da lista básica e complementar.

Cabe lembrar que ainda há ainda o projeto de implantação de uma sala de vacinas para fortalecer a imunização na região.

Durante a inauguração, a prefeita Elizabeth Schmidt destacou a prioridade da gestão no setor. “A saúde é a nossa prioridade e estamos comprovando isso com ações e muito respeito à população. É uma alegria inaugurar uma estrutura tão importante e ampliar a presença do poder público no bairro Contorno”, afirmou.

A presidente da FMS, Liliam Brandalise, reforçou a importância da proximidade com a comunidade. “Nosso objetivo é levar o cuidado da atenção primária cada vez mais perto das pessoas. O trabalho das equipes garante acompanhamento de crianças, adultos e idosos, promovendo prevenção e qualidade de vida”, destacou.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

2025-10-02 – Inauguração da Unidade de Saúde Alexandre Aracema-41
Fotos: Henry Milléo/PMPG
Vinicius Sampaio
Autoria
Vinicius Sampaio
Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →