Ponta Grossa

UEPG celebra parceria com EBC para nova programação da TV Educativa

parceria-ebc-e-uepg-fotos-jessica-natal-19-1232×821
fotos: Jéssica Natal
O momento representa uma nova fase para o canal da instituição, que agora terá maior independência na gestão da programação

A Universidade Estadual de Ponta Grossa formalizou, na manhã desta terça-feira (09), parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) para transmissão dos programas da TV Brasil na grade da TV Educativa da UEPG, canal 14.1. O momento representa uma nova fase para o canal da instituição, que agora terá maior independência na gestão da programação.

A adesão à Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP-TV) garante a transmissão na qualidade de associada. Na prática, o canal poderá atuar na gestão da rede, com mais flexibilidade na inserção de programação própria. Dentre as novidades, a TVE passará a transmitir os jogos da série B do Campeonato Brasileiro, com destaque ao Operário Ferroviário Esporte Clube (Ofec).

Leia também: Duas linhas de ônibus da VCG terão alteração de horários; confira

“A mudança para a TV Brasil é um caminho para o fortalecimento público da TVE, em uma relação de parceria, pois poderemos produzir conteúdo para circulação nacional”, destaca o reitor da UEPG, professor Miguel Sanches Neto. Segundo ele, a nova fase demonstra, também, uma nova TVE, que se faz em um espaço de grandes debates, locais e nacionais.

A diretora-geral da EBC, Maíra Bittencourt, afirma que as instituições de ensino carregam em seu DNA os princípios da comunicação pública, trazendo em seu cerne a educação, cultura e entretenimento de qualidade. “É motivo de muita alegria pra gente ter a entrega do sinal da TV Brasil aqui no Paraná fortalecido, principalmente por estarmos firmando essa parceria com uma instituição que é tão reconhecida pelo seu trabalho, e que certamente vai trazer uma colaboração muito importante para toda a rede nacional de comunicação pública”, completa. A diretora ainda informa que a EBC, em breve, irá fechar um acordo com a Fundação Padre Anchieta, para que alguns programas (incluindo a programação infantil) da TV Cultura sejam transmitidos pela TV Brasil.

A TVE-UEPG transmite a programação da TV Brasil desde o último sábado (06), estritamente na região de Ponta Grossa. O assessor da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Carlos Willians Jaques Morais, ressalta que a missão institucional da EBC converge com a da UEPG, que busca produzir e difundir conhecimentos com foco na transformação da vida das pessoas.

“Por uma avaliação da programação, e pela filosofia da expansão da rede EBC por todo o Brasil, entendemos que estamos diante de uma oportunidade para criar e difundir conteúdos que contribuam para o desenvolvimento da consciência crítica das pessoas”. No campo do entretenimento, Morais entende que a parceria confere um atrativo a mais, por meio da transmissão de jogos da Série B do Brasileirão.

parceria-ebc-e-uepg-fotos-jessica-natal-29-300×200
fotos: Jéssica Natal
parceria-ebc-e-uepg-fotos-jessica-natal-5-1536×1024
fotos: Jéssica Natal

Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone