Destaque Ponta Grossa

UEPG e Caic lamentam falecimento de servidor Marcelo Bueno de Andrade

Marcelo Bueno de Andrade, servidor do Centro de Atenção Integral a Criança e ao Adolescente (Caic)
Marcelo Bueno de Andrade, servidor do Centro de Atenção Integral a Criança e ao Adolescente (Caic)

É com pesar que a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) comunica o falecimento de Marcelo Bueno de Andrade, servidor do Centro de Atenção Integral a Criança e ao Adolescente (Caic). Marcelo deixa a esposa, Neuceris de Fátima, a filha, Ana Beatriz, e incontáveis amigos e colegas da UEPG. O corpo será sepultado às 16h30 desta quinta-feira (13), no Cemitério São José. O velório acontece na Capela de Luto Santana.

Chamado carinhosamente pelo apelido de ‘Coelho’, Marcelo era conhecido pelo sorriso largo a cada bom dia de trabalho. “Para nós, ficará a lembrança da sua presença marcante, o seu sorriso, o exemplo de humanidade, um companheiro de trabalho sempre preocupado com com o bem-estar de todos”, descreve a diretora da Escola Reitor do Caic, Eliane Tramontin Silveira Moleta. A notícia do falecimento de Marcelo, ocorrida nesta quarta-feira (12), veio como um susto para todos. “Quando soubemos, o sentimento de pesar tomou conta do nosso coração, porque o Marcelo não é apenas um colega de trabalho, mas ele é um amigo, sempre disposto a colaborar com todos”, conta.

As lembranças e as saudades ficam no coração de Eliane. “Só posso agradecê-lo por ter sido esse colega tão bom! Pode ter certeza de que todos nós sentiremos a sua falta. Descanse em paz!”. A diretora geral do Caic, Rosiane Machado da Silva, também não esconde a tristeza por ver a partida repentina e precoce do amigo. “Marcelo conhecia o Caic como ninguém, brincava que sabia de cada parafuso”, recorda.

Marcelo começou a trabalhar nas primeiras atividades do Caic como é conhecido atualmente, em 1993, como cozinheiro. Depois, trabalhou como técnico de manutenção e, por último, como chefe da Divisão Administrativa. O primeiro registro como servidor efetivo data de 01 de julho de 2002 e, atualmente, Marcelo estava em licença especial. “Ele amava o seu trabalho e me dizia ‘Rô, o Caic é nossa segunda casa e a UEPG é uma mãe para nós’”, descreve a diretora geral. Será desafiador viver sem Marcelo pelos corredores do Colégio. “Muito difícil conviver com a sua ausência, voluntariedade e dedicação em tudo que fazia. Estamos enlutados, restam as memórias deste tempo vivido e o belo exemplo de um servidor publico”, completa Rosiane.

Em poucas palavras, pelo luto repentino, a colega Indiamara Aparecida Ramos Shinzel, do setor de alimentação do Caic, deixa uma mensagem ao amigo: “Descanse em paz, meu amigo, que lá de cima você consiga nos ver. Sentiremos saudades que bate forte em nossos corações”.

Para a servidora Andressa Aparecida Tavares, a perda de Marcelo é irreparável. “Um amigo, um companheiro de trabalho nos deixou. Vou sempre lembrar de você com aquele sorriso no rosto e as gargalhadas contagiantes”, lamenta. Apesar da tristeza, gratidão: “Obrigada por tudo que vc fez, obrigada pelas ajudas que você sempre estava pronto em atender. Que Deus te receba com a mesma alegria que você recebia a todos nós. Vá em paz!”, finaliza. A UEPG presta solidariedade aos familiares, amigos e colegas pela partida do Marcelo.

Com informações da assessoria da UEPG.

O portal BnT presta respeito e solidariedade aos amigos e familiares de Marcelo.


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG