Destaque Ponta Grossa

UEPG pede afastamento de professor denunciado por agressão verbal e ameaça contra estudante

A Universidade Estadual de Ponta Grossa enviou um comunicado ao portal Boca no Trombone nesta terça (21) após a denúncia de um professor do Colégio Agrícola agredir verbalmente e ameaçar estudantes na segunda (20).

Segundo a nota, a UEPG informou que pediu ao Núcleo Regional de Educação a imediata substituição do professor que agrediu verbalmente estudantes em sala de aula. A reitoria foi notificada pelo colégio Agrícola Augusto Ribas (CAAR), que instaurará sindicância para investigar a denúncia. 

Além da decisão, a UEPG e o CAAR ressaltam que repudiam o comportamento do docente e que prestam todo atendimento aos estudantes e familiares. A Universidade e seus órgãos “combatem todo e qualquer tipo violência, dentro e fora da instituição”, finaliza a nota.

O caso: Um professor do Colégio Agrícola foi filmado agredindo verbalmente estudantes da instituição. No vídeo abaixo, pode-se ver e ouvir o docente gritando para a estudante calar a boca diversas vezes.

Ainda é possível ouvir o homem dizer que, se fosse um policial, já teria agredido a estudante fisicamente, para impor autoridade. O professor esbraveja: “Se eu fosse um policial, já teria metido a mão na sua cara. Você sabe que é assim que as coisas funcionam”.


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR