A Universidade Estadual de Ponta Grossa UEPG emitiu uma nota de esclarecimento sobre o falecimento de uma criança de 3 anos no Hospital Universitário Materno-Infantil HUMAI em Ponta Grossa.
A pequena Ketlyn Kauany Alves
Cruziniani faleceu no dia 04 de janeiro de no HUMAI, a criança foi encaminhada ao hospital após apresentar problemas cardiorrespiratórios. Segundo informações os familiares foram orientados a encaminharem a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (PAI) , que fica localizada junto à UPA Santa Paula. Após receber atendimento na Unidade, Ketlyn foi encaminhada novamente para a HUMAI, onde acabou falecendo.
Em nota a UEPG confirmou que os pais da criança buscaram o primeiro atendimento na HUMAI e foram direcionados para que atendimento no Pronto Atendimento Infantil localizado no Santa Paula. No retorno para a HUMAI a criança foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde apresentou problemas cardíacos, não resistiu e faleceu.
A Universidade informou que a paciente recebeu todo suporte médico disponível. Confira a nota:
A Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio de seu Hospital Universitário Materno-Infantil, esclarece que a paciente, de 03 anos, foi atendida na manhã de 04 de janeiro, no Pronto Atendimento, com febre, vômito e dor abdominal. Encaminhada para a UPA Santa Paula, a paciente retornou ao Hospital com eletrocardiograma em ritmo normal. Na Unidade de Terapia Intensiva, foi detectada uma miocardite, com provável causa viral, e uma cardiomegalia (coração grande), com função ventricular comprometida. No período da tarde e à noite, a paciente apresentou duas arritmias, as quais foram revertidas, voltando à estabilidade. Infelizmente, a paciente não resistiu ao terceiro episódio de taquicardia, situação em que recebeu todo suporte médico disponível para casos como este. A instituição sente profundamente a perda e presta condolências à família neste momento.
[RELACIONADAS]