Evento

UEPG terá noite de observação do céu aberta ao público

Jéssica Natal
Ponta Grossa está convidada a desvendar o Sol no Observatório Astronômico da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

Na próxima quarta-feira (08), toda a comunidade de Ponta Grossa está convidada a desvendar o Sol no Observatório Astronômico da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A partir das 19h30, inicia o evento “Noite com as Estrelas”, com palestra de Matheus Leal Castanheira e observação do céu com telescópios, se as condições climáticas permitirem.

Sob o título ‘Desvendando o Sol: Um visão completa da nossa Estrela’, a palestra irá explorar as diversas camadas e estruturas do Sol, desde o núcleo até a coroa solar. O público também poderá aprender sobre vida estelar, incluindo os processos de fusão nuclear e a evolução estelar. Segundo o palestrante, a atividade irá discutir fatos históricos importantes e o desenvolvimento de instrumentos de visualização, como telescópios solares e satélites espaciais.

Matheus é doutorando da UEPG pelo Programa de Pós-graduação em Ciências/Física; graduado em Licenciatura em Física pela Universidade Federal do Paraná (UFPR); e Mestre em Física e Astronomia pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O Observatório Astronômico fica no Campus Uvaranas: Av. Carlos Cavalcanti, 4748, próximo ao Ginásio de Esportes.

Leia também: Blitz educativa informa sobre os riscos da dengue em PG


BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone