SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 16°C ☁️
Publicidade
Colunistas

Um momento em Nárnia

“HUMMM! Um comprimido pra dormir! outro pra acordar e “tchanããã” Resultado? Nasce mais um viciado em estimulação neuro hormonal artificial, que não consegue mais ficar no silêncio em si

Um momento em Nárnia
O Pensador, escultura produzida por Michelangelo
Publicidade

Olá! Leitor! Sem lutas não se chega à vitória, sem fogo a espada não é forjada, dias de lutas dias de glória, deus da as maiores batalhas pro melhor guerreiro pelo jeito me confundiu com o Rambo, se a vida é uma guerra eu sou soldado Rayan, sem tempestade não tem arco-íris e por ai vão os clichês.


Essas frases fazem parte do nosso cotidiano sim e quiçá jus a alguma vida por aí, estamos sempre em busca do melhor é verdade, será que paramos pra pensar quanto isso nos fadiga? O quanto essa busca insana que mais parece um vídeo, desses esquiadores descendo uma montanha de neve em direção a um abismo ouvindo ao fundo o ecoar das próprias risadas insanas, risadas essas amparadas por doses cada dia maiores de álcool e drogas, ou ainda no contrabalanceamento do nosso grande amigo intimo o Psiquiatra que como um alquimista dosa “miligramamente” nesse frasco que é nossa mente.


“HUMMM! Um comprimido pra dormir! outro pra acordar e “tchanããã” Resultado? Nasce mais um viciado em estimulação neuro hormonal artificial, que não consegue mais ficar no silêncio em si, ouvindo o som estridente da própria solidão se enclausura em um sono artificial que nem um misero sonho é capaz de produzir.

Leia também:
O mundo secreto das mães, por Jean Pierre Lima

E durante dias e dias se embrenha uma luta após a outra numa sucessão de vitórias superficiais e esquece do verdadeiro convívio em seus próprios pensamentos e autoconhecimentos, para finalmente conseguir se conter naquele instante sagrado onde em um milésimo de segundo podes suspirar e constatar que tudo valeu a pena, mas nem pra isso paramos o embalo da vida moderna.


Quem sabe muitos estão esperando o “descanso eterno” nome sugestivo pra quem trabalha 100 horas por semana. “Oxi tudo isso de hora ah! quem me dera.” Em algum momento teremos que parar e desacelerar se não for por força maior que seja pelo menos pra saborear os frutos do árduo trabalho tido em cada suspiro de vida

TagsColuna
Jean Pierre Lima
Autoria
Jean Pierre Lima
Pensador, Psicólogo, Filósofo e cuidador https://www.instagram.com/jean.pierre.lima/
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →