SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Policial

Uma pessoa morre e 21 ficam feridas após micro-ônibus do Paraguai tombar na BR-277 em Irati

Acidente aconteceu na noite de quinta-feira (12). O motorista relatou ter perdido o controle da parte traseira do micro-ônibus durante o deslocamento em uma curva, e posteriormente colidido contra um barranco e tombado o veículo.

Uma pessoa morre e 21 ficam feridas após micro-ônibus do Paraguai tombar na BR-277 em Irati
Foto: Corpo de Bombeiros
Publicidade

Grave acidente na noite de quinta-feira (12) envolvendo um micro-ônibus de turismo do Paraguai, deixou uma pessoa morta e outras 21 feridas em Irati. O tombamento aconteceu no quilômetro 254 da BR-277.

Para prestar atendimento, Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a concessionária Via Araucária foram acionados. Em relação aos feridos divulgado pelos bombeiros, 11 pessoas tiveram ferimentos leves, cinco ficaram com ferimentos moderados e cinco saíram do acidente com ferimentos graves. Após resgate, 15 foram encaminhadas ao Pronto Atendimento de Irati e 6 à Santa Casa de Irati. O corpo da pessoa em óbito foi levada ao Instituto Médico Legal.

Acidente e atendimento

Inicialmente a ocorrência entrou através da Via Araucária que acionou o apoio do Corpo de Bombeiros após chegar no local, relatando tombamento de micro-ônibus com vítimas presas e um óbito no local, sem saber precisar quantidade total de vítimas. Posteriormente, foram levantadas informações e verificado que se tratava de um micro-ônibus de turismo da empresa Arles Tour que deslocava de Balneário Camboriú para o município de Assunção, no Paraguai, tendo saído do município de origem às 12 horas com previsão de chegada no destino às 8 horas. “O motorista relatou ter perdido o controle da parte traseira do micro-ônibus durante o deslocamento em uma curva, e posteriormente colidido contra um barranco e tombado o veículo”, relata o Corpo de Bombeiros. Para resgate das vítimas, a rodovia ficou interditada.

Na chegada dos bombeiros no local do acidente, as vítimas estavam sendo triadas pelo médico da Via Araucária, mas que ainda não estavam alocadas em lonas. “Na sequência chegaram ambulâncias do Samu em apoio, e em conjunto, os profissionais disponíveis no local realizaram o atendimento das vítimas, organizaram todas as vítimas nas lonas, verificaram nome, idade e sinais vitais das vítimas e as informações foram repassadas à médica do Samu que passou as informações para a regulação, para que as vítimas fossem encaminhadas às unidades de saúde pertinentes”, aponta o relatório dos bombeiros.

Além da atuação em conjunto, o Corpo de Bombeiros realizou a retirada de duas vítimas graves que se encontravam dentro do veículo tombado com encarceramento tipo físico I (impossibilitadas de sair por conta de suas lesões físicas). Foi realizada a coordenação dos recursos e controle da destinação das vítimas, com detalhamento de quem realizou o atendimento e para qual unidade de saúde foi encaminhada cada vítima. Houve também o apoio de duas ambulâncias da secretaria da saúde de Irati.

Leia também: Castro recebeu mais de R$ 1 milhão do Estado para investimento em inovação e tecnologia

Matheus de Lara
Autoria
Matheus de Lara
Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →