SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Ponta Grossa

UPA Santa Paula nega boatos de greve e confirma atendimento normal em Ponta Grossa

A imagem circulou em grupos de Whatsapp sob alegação de que não há atendimento na UPA; empresa desmente informação e diz que imagem é antiga

Design sem nome
Reprodução: Redes Sociais
Publicidade

Começaram a circular em uma rede social, na manhã desta segunda-feira (28), uma informação de que médicos da UPA Santa Paula estariam em greve e que a unidade estaria sem atendimentos, em Ponta Grossa. Porém, a informação é falsa. 

A assessoria da empresa responsável pela gestão das UPAs em Ponta Grossa informou ao Portal BnT que pessoas começaram a espalhar a foto que você vê em destaque na matéria, com alegação de que não há atendimento na UPA. 

No entanto, a foto é antiga. A pintura da UPA que aparece na imagem é anterior à atual, o que reforça a falsa informação veiculada. O atendimento segue normalizado, segundo o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH)

“A Direção da UPA Santa Paula esclarece que o atendimento na unidade está sendo realizado normalmente e orienta as pessoas que receberem esta mensagem a não a compartilhar”, esclarece. 

Leia mais: Ponta Grossa autoriza entrada de cães de assistência em locais públicos e privados

Vinicius Sampaio
Autoria
Vinicius Sampaio
Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →