SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Ponta Grossa

PG esclarece licitação da merenda escolar e diz que não há privatização

Prefeitura explica que merenda já é terceirizada há anos e que nova licitação busca modernizar sistema, garantir eficiência e manter qualidade alimentar.

WhatsApp Image 2025-09-19 at 180446
Foto: Vinicius Sampaio/BnT
Publicidade

A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou uma campanha informativa para esclarecer à população sobre o processo de licitação da merenda escolar da rede municipal. Segundo a administração municipal, ao contrário do que vem sendo divulgado por terceiros, a merenda já é terceirizada há muitos anos, não havendo qualquer processo de privatização em andamento.

O município explica que está realizando uma nova licitação para a gestão da merenda escolar com o objetivo de modernizar o sistema, garantir maior eficiência e reduzir custos, mantendo o atendimento dentro da legislação e dos princípios de transparência.

De acordo com a Prefeitura, só em 2025 a previsão de gastos com alimentação escolar é de R$ 94,8 milhões. O montante inclui contratos de fornecimento de gêneros alimentícios, gás, aquisição de equipamentos, equipes terceirizadas para cozinhas escolares, manutenção e folha de pagamento.

Mais notícias: Primavera começa com calor e chance de temporais no Paraná

A secretária municipal de Administração, Isabele Moro, explicou que o processo de licitação contempla o fornecimento e preparo da alimentação escolar, a compra de gêneros alimentícios, insumos, logística, além da manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos e utensílios utilizados.

A gestora também assegurou que nenhum profissional que atua nas escolas será prejudicado. “A tia da merenda continua sendo a tia da merenda, desempenhando normalmente suas funções, em conjunto com as equipes terceirizadas já contratadas para o preparo e distribuição das refeições, com amor e cuidado com as nossas crianças”, destacou Isabele.

Ela ainda ressaltou o compromisso do município com os pequenos produtores locais. “O Município continuará respeitando a agricultura familiar, realizando os chamamentos como sempre realizou e buscando ampliar as aquisições das cooperativas que nos atendem.”

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Vinicius Sampaio
Autoria
Vinicius Sampaio
Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →