Uma jovem de 27 anos foi presa em flagrante na manhã de ontem (8), após provocar um incêndio que destruiu parte de um sobrado e um veículo na Rua Jorge Borsatto, bairro Portão, em Curitiba. Segundo a Polícia Militar, a autora, usuária de drogas, teve um surto e agrediu a própria mãe, uma idosa de 70 anos em tratamento contra o câncer, antes de atear fogo no imóvel e no carro da vítima.
A PM informou que a jovem tentou tirar a própria vida e, ao ser impedida pela mãe, passou a agredi-la com socos e tentou enforcá-la. Em seguida, ainda em surto, colocou fogo no quarto onde dormia e no carro da mãe, um Ford Fiesta Sedan, que foi completamente consumido pelas chamas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter o incêndio, mas o andar superior da residência e o veículo foram totalmente destruídos. Um isqueiro encontrado com a autora foi entregue à polícia, e não há confirmação sobre o uso de materiais inflamáveis.
A jovem, que já possui histórico de violência doméstica contra a mãe, permanece detida e deve responder por incêndio criminoso e agressão. O caso está sob investigação da Delegacia da Mulher.
Leia também:
Homem é esfaqueado durante tentativa de assalto em Imbituva