Saúdo a galera leitora da coluna deste que vos escreve, neste Portal que é o que mais cresce no Paraná. O tema é batido, antigo, surrado, mas sempre será atual; principalmente em tempos de que “os fins justificam os meios”, em tempos de que “só não vale perder”, tempos de que “deixar na mão” mesmo virou uma coisa corriqueira banal, normal e até natural. Mas primeiramente, que fique bem claro que esta não é minha filosofia de vida, aprendi desde muito novo com o meu velho pai, que os amigos leais, os “de verdade mesmo” são uma das coisas mais importantes que temos nessa vida e que devem ser valorizados sempre. E que as pessoas não têm preço, elas têm valor. Quem estaria e lutaria ao seu lado em uma guerra? Alguns podem dizer que isso não importa… Mas isso não é verdade.
O grande cantor, ator e compositor Moacir Franco, contava em seus shows que quando deixou a política, seus “ amigos” sumiram, saiu de lá com o mesmo carro que entrou (outros tempos) e, mais do que isso, portas se fecharam para ele, pois agora ele tinha a “pecha” ou o “carimbo” de político. A sua carreira artística tinha entrado em colapso, teve dificuldades enormes de se recolocar, e passou a viver de “bicos”, pequenos shows e pequenas participações como coadjuvante. E por ironia do destino, em uma dessas apresentações em um circo, no interior do Brasil, entrou esbaforido e todo molhado de chuva um sujeito que o abordou ao final daquele modesto espetáculo. O rapaz alto e esguio, se dizendo de uma dupla sertaneja, queria autorização para gravar uma de suas composições; o que Moacir Franco autorizou, pois o que tinha a perder, já que não tinha mais nada… Pois bem, a música em questão vendeu milhões de discos e o nome da dupla sertaneja era João Mineiro e Marciano.
O resto é história, a vida imita a arte e a arte imita a vida com um detalhe ainda:
A VIDA ESTÁ SEMPRE COMECANDO NOVAMENTE.
Queria aproveitar e agradecer os brothers de respeito que estiveram, estão e estarão juntos nas tempestades da vida. No tempo do sol, praia, piscina e céu azul é com eles que você deve brindar a vida.
AFINAL…
VALORIZE QUEM TE FORTALECE.
EXCELENTE FINAL DE SEMANA!
JOHN ELVIS RIBAS RAMALHO É RADIALISTA, ROCKEIRO E COLUNISTA
APRESENTA O CLUBE ROCK LIGHT NA 94.1 FM, SÁBADO 21HS
Leia mais: Munchen Fest, por John Elvis Ribas Ramalho