Trocadores da Viação Campos Gerais participaram de duas reuniões com a direção da empresa. Na pauta a minuta do edital e demais documentos que compõem o novo processo licitatório para a concessão dos serviços de transporte coletivo em Ponta Grossa.
Segunda a concessionária, a principal dúvida dos funcionários está no fato de o novo contrato prever a operação com 100% de bilhetagem eletrônica, extinguindo a função desses colaboradores.
Além dessa informação, diz a direção da VCG, a ansiedade em saber quais serão os próximos passos da atividade dentro do sistema de transporte coletivo. O fato exigiu da empresa um posicionamento interno diante das informações disponibilizadas no site da prefeitura.
Nos dois encontros, os trocadores questionaram sobre as datas de extinção da função, uma vez que o atual contrato termina em 11 de junho deste ano. Em todos os momentos, a direção deixou claro que este é uma questão ainda sem resposta.
“O que sabemos é que na nova licitação, pelos documentos publicados, extingue a função do trocador. Porém, não sabemos quando exatamente será o término do contrato de trabalho e se isso ocorrerá gradativamente ou não”, disse o diretor de Relações Institucionais da VCG, Rodrigo Venske.