Na madrugada desta terça-feira (27), um motorista de 55 anos que conduzia um veículo batedor Renault Kwid, ficou ferido em um acidente em Ponta Grossa, após o carro ser atingido por um caminhão que o jogou para fora da pista. O acidente ocorreu no quilômetro 515 da BR-376 (Ponta Grossa a Curitiba), próximo da entrada do Parque Vila Velha.
O veículo atingido era o último carro dos três batedores que sinalizavam um caminhão com uma peça grande, chamada de Atenoador de Impacto. Após uma curva, o caminhão Scania que vinha atrás na pista da direita, se assustou com as luzes e passou para a faixa da esquerda, nesse momento outro caminhão já estava próximo, fazendo a ultrapassagem, o motorista da Scania para não ser atingido, voltou para a pista da direita atingido o carro batedor que acabou capotando e caindo em um barranco.
O motorista do Kwid ficou preso no interior do veículo, foi resgatado pelas equipes da concessionária que administra a Via (CCR PRVias), que tiveram que arrancar as portas para pode tirar a vítima. Em seguida, foi atendido pelos docorristas da ambulância básica e avaliado pelo medico da ambulância avançada.
Com ferimentos de fratura na clavícula e braço direito, o homem de 55 anos foi encaminhado ao Hospital Universitário (HU-UEPG). O motorista de 25 anos que conduzia o caminhão Scania e que estava carregado com frango, saiu de Rancharia (SP) com destino a Curitiba, parou alguns metros a frente para prestar socorro à vítima.
Ele relatou sobre o fato para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que deu atendimento ao acidente e após verificar a documentação, avaliou as avarias do caminhão e liberou para que seguisse viagem.
A CCR PRVias também fez a remoção do veículo que ficou destruído pelo acidente e pelo trabalho necessário no resgate do motorista.
Com informações Ricardo Marcondes
Leia também: Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região nesta terça (27)