Política Ponta Grossa

Vereador cobra aplicação da lei da meia-entrada na München Fest

O vereador Geraldo Stocco (PV) cobrou explicações por parte da organização da München Fest – o parlamentar quer entender melhor quais os critérios usados no quesito meia-entrada. Estudantes de diversas instituições procuraram o gabinete de Stocco para relatar que foram impedidos de usufruir da meia-entrada na München Fest por conta de cobranças da organização do evento.

[RELACIONADAS]

De acordo com Stocco, os organizadores tem aceito apenas carteirinhas do Governo Federal para a comprovação da meia-entrada. “O estudante que tem uma carteirinha da escola do município ou da faculdade que tem campus aqui em Ponta Grossa não conseguiram entrar pagando meia. O motivo alegado pela organização não se sustenta e não tem amparo legal”, critica Geraldo.

O vereador do Partido Verde lembra ainda que a meia-entrada é um direito, garantido por lei, e deve ser respeitado. “A meia-entrada não é um benefício concedido por quem organiza, é um direito. O estudante que vai ao Centro de Eventos pode e deve pagar meia entrada, qualquer cobrança exagerada por parte da organização é um erro grave”, defende Geraldo. 

O parlamentar enviou à Prefeitura um ofício requerendo informações sobre as regras da meia-entrada – Stocco lembrou ainda que a München Fest é um evento importantíssimo para o calendário de Ponta Grossa, especialmente com a participação de estudantes. “Os estudantes movem o evento, especialmente no desfile de abertura, respeitar a meia-entrada é o mínimo que se faz”, cobra Stocco. 


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR